Ideias para uma creche pré-escolar no Dia das Mães

Escrito por charong chow | Traduzido por cris alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Ideias para uma creche pré-escolar no Dia das Mães
Creches pré-escolares são bons para o desenvolvimento social e físico. (Happy Toddler image by Mary Beth Granger from Fotolia.com)

Creches para crianças na idade da pré-escola, que tenham aproximadamente 2 anos de idade, podem ser um benéfico para pais e filhos. Socializar crianças e aprender com outras crianças, enquanto os pais desenvolvem os seus próprios sistemas de apoio. As creches podem realmente ajudar os pais que estão sozinhos em casa com seus filhos durante todo o dia. Assim, em feriados como o Dia das Mães, as crianças pré-escolares aprenderão atividades adequadas à idade.

Outras pessoas estão lendo

Música

Creche no dia das mães com música é agradável para pais e filhos. As músicas nos dia das mães podem falar sobre mães, carinho e amor. Reúna todos os instrumentos seguros da criança que você tem e leve para o seu local de encontro de recreação, o que poderia ser um parque ou a casa de alguém. Reproduza CDs de amigos da criança ou peça a um pai para tocar piano ou guitarra. Um círculo com os pais e as crianças cantando com gestos e movimentos corporais acompanhantes, ensina para as crianças ritmo, equilíbrio e habilidades de linguagem.

Artesanatos

Artesanatos ajudam crianças á serem criativas, á adquirirem habilidades de coordenação olho-mão e á desenvolverem a coordenação motora. Como exemplos de artesanatos no dia das mães para crianças pré-escolares, podemos incluir cartão simples feitos com giz de cera ou pintura a dedo no papel. A creche poderia até mesmo participar da pintura em um longo rolo de papel para um grupo de crianças com o tema Dia das Mães. Outras ideias de artesanato possíveis é o corte e colagem, massinha caseira ou uma argila de secagem fácil ao ar. Depois de a argila endurecer, as crianças podem pintar suas esculturas e dar para suas mães.

 Ideias para uma creche pré-escolar no Dia das Mães
As massinhas caseiras são uma boa opção de artesanato para crianças pré-escolares (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Refeição

Preparar os alimentos e comer com sua creche é divertido, além de ensinar as crianças sobre o comportamento social, desenvolve habilidades como a coordenação motora. Lanches ou refeições no Dia das Mães podem ser saudáveis, e os pais podem ajudar os pré-escolares a prepararem um dia de festa para as mães com saladas coloridas, chá, sanduíches e petiscos, como o hummus com cenouras. Uma refeição saudável no dia das mães irá ensinar as crianças sobre nutrição e a promover planos alimentares saudáveis. Se você decidir fazer guloseimas, as crianças podem ajudar a gelar mini cupcakes e endireitar biscoitos de trigo integral.

 Ideias para uma creche pré-escolar no Dia das Mães
Uma refeição saudável no dia das mães irá ensinar as crianças sobre nutrição e promover planos alimentares saudáveis (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Brincadeira

As crianças aprendem através de brincadeiras e no Dia das Mães a creche permitirá as crianças a somente brincar. Encontro no parque local ou casa de um membro da creche são exemplos de bons locais para brincar. Os pais podem voltar atrás e deixar que as crianças se socializem e aprendem com tentativas e erros. Os pais precisam supervisionar as crianças, mas a folga desastruturada é essencial para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. Além disso, os pais que participam de grupos infantis, especialmente em feriados como Dia das Mães, encontram o seu próprio apoio emocional. Ele também ajuda os pais a colocar o desenvolvimento de seus filhos em perspectiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível