Ideias para ensinar o tempo futuro em inglês

Escrito por pheori wiley | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para ensinar o tempo futuro em inglês
Ensinar o tempo futuro não é tão difícil quanto parece (apple on a book image by inacio pires from Fotolia.com)

Ensinar não é algo fácil de se fazer quando você possui crianças que não estão dispostas a aprender e não prestam atenção. Mas existem algumas coisas que podem ser feitas para conseguir a atenção delas e você acabará achando que pode ser divertido também para você. Ensinar o tempo futuro é fácil quando você usa métodos interessantes e divertidos tanto para você como para seus alunos.

Outras pessoas estão lendo

Fazendo uma música

Esta é uma ideia com a qual alguns professores terão mais dificuldades, porque exige certo interesse musical. As crianças possuem seus próprios métodos de aprender as coisas, e cada uma delas é diferente. Entretanto, uma coisa que a maioria delas gosta é música. Não importa que tipo de música, tê-la na sala de aula irá chamar a atenção delas. Se você quiser usar a música como método de ensino mas não tem experiência com ela, você pode sempre encontrar CDs na internet para usar. Se você preferir compor as suas próprias, será ainda melhor.

Usar instrumentos fará com que as crianças prestem ainda mais atenção, pois elas adoram música ao vivo. Elas vão não apenas prestar atenção à sua música, mas também irão aprender mais, porque cantarão a música como um truque de memória quando precisarem de ajuda. Certifique-se de que a música é fácil de lembrar e que fique na cabeça. De acordo com o Pro Teacher, um site que possui ideias para dar aula, usar música na sala pode estimular a atividade cerebral. Entretanto, a música deve ser usada para ensinar um método. Elas não devem ser usadas durante uma prova, porque algumas crianças não conseguem se concentrar desta maneira.

Ideias para ensinar o tempo futuro em inglês
Usando música, professores podem fazer o aprendizado divertido enquanto dão um truque de memória para seus alunos (musical instruments image by agno_agnus from Fotolia.com)

Introduzindo e usando em frases

Este tipo de método de ensino pode ser eficiente em chamar a atenção das crianças. De acordo com o Parks in Peril, a introdução deste tópico deve começar com uma estória de algo que você irá fazer. Contar uma estória às crianças é um ótimo método de fazer com elas o escutem. Depois de contá-la, você pode andar pela sala perguntando às crianças o que farão depois da aula. Faça com que todas as crianças digam "I will be..." fazendo o que elas estiverem planejando fazer depois que sair da escola. Depois que o disserem, volte à sua estória sobre o que você estará fazendo e transforme-o no que "You'll" estará fazendo. Explique a elas as contrações que você estiver usando quando disser "I'll be..." fazendo o que estará fazendo. Depois que elas começarem a entender o conceito, ande pela sala novamente e faça com que elas digam o que elas estarão fazendo, mas com as contrações. Falar em público pode ser mais difícil para algumas crianças, mas isto fará com que elas prestem atenção.

Usando fichas

Usar fichas também é um excelente modo de ensinar o futuro às crianças. Quando as fizer, coloque "I will", "You will", "She will", "We are" etc. na frente das fichas e as contrações na parte de trás. Isso é ótimo quando você já tiver ensinado o conceito a elas. Isto pode ser uma revisão para antes de uma prova. De acordo com Pearson Longman, que mostra um planejamento de aula usando fichas, usar fichas com figuras é um método muito bom de expressar sua lição às crianças. Elas adoram quando seus professores usam figuras para ensinar algo a elas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível