Indicações do Bactrim DS

Escrito por rose kitchen | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Indicações do Bactrim DS
O Bactrim DS é usado para tratar vários tipos diferentes de infecções bacterianas (pills and pill bottle image by Effie White from Fotolia.com)

O Bactrim DS é um antibiótico feito a partir de uma combinação de trimetoprima e sulfametoxazol. Esse medicamento é usado para tratar vários tipos diferentes de infecções bacterianas, pode ser vendido apenas com prescrição médica e, para se obter um resultado eficaz, deve ser tomado exatamente como indicado. De acordo com RxList, os pacientes devem aumentar a ingestão de líquidos quando estiverem tomando esse antibiótico para prevenir a formação de pedras nos rins.

Outras pessoas estão lendo

Infecção do ouvido médio

Segundo a Mayo Clinic, esse tipo de infecção, também conhecida como otite média, é uma das doenças mais comuns em crianças. Quando ela se desenvolve, os sintomas são dor de ouvido e de cabeça, incômodo no ouvido fazendo com que a criança mexa constantemente nele, secreção clara que drena do local, febre superior a 37,7 ºC, dificuldade para dormir, irritabilidade, a criança chora com mais frequência e não responde aos sons. Os adultos, quando acometidos por essa infecção, podem sentir dor, perda temporária da audição, febre superior a 37,7 ºC e sensação de obstrução no ouvido. O Bactrim DS pode ser administrado tanto em adultos quanto em crianças.

Infecção do trato urinário

Esse tipo de infecção, que começa e afeta o sistema urinário, pode ser tratada com Bactrim DS. O aparelho urinário consiste de ureteres, uretra, rins e bexiga. A maioria das infecções nesse sistema afeta a bexiga e a uretra. De acordo com a Mayo Clinic, os sintomas gerais incluem vontade forte e persistente de urinar, bactérias na urina, queimação ao urinar, sangue na urina, passagem de pouca urina pelo canal, urina turva e com cheiro forte.

Quando os rins são infectados, condição conhecida também como pielonefrite aguda, os pacientes podem experimentar dor lateral e superior nas costas, vômitos, febre alta, náuseas, calafrios e corpo trêmulo.

Se a bexiga for acometida, também conhecida como cistite, os pacientes podem experimentar a pressão na região pélvica, micção freqüente e dolorosa, desconforto no baixo ventre e febre baixa.

Quando a uretra é infectada, também conhecida como uretrite, os pacientes podem experimentar queimação durante a micção.

Infecção do trato respiratório

Essa infecção, que também pode ser tratada com Bactrim DS, pode afetar qualquer parte do trato respiratório superior incluindo o nariz, os brônquios, os seios paranasais, a laringe, a traqueia e a faringe. Existem certos sintomas que os pacientes podem experimentar, independentemente da parte do trato respiratório superior afetado, que incluem congestão nasal, dor de garganta e espirros. De acordo com a Cleveland Clinic, outros sintomas podem incluir febre, corrimento nasal, dor facial, de cabeça, de dente, tosse (às vezes com expectoração), fadiga e febre baixa.

Infecção intestinal

Esse tipo de infecção, também conhecida como infecção bacteriana digestiva, pode ser causada por várias bactérias incluindo a enterite por shigella, por salmonela e por E. coli, conforme informações obtidas do Wrong Diagnosis. Certos sintomas podem ocorrer, independentemente do tipo de bactérias que causam a infecção, incluindo vômitos, letargia, diarreia, aumento da freqüência cardíaca, náuseas, dor abdominal e cólicas abdominais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível