Informações sobre bailes de debutantes

Escrito por mimi abney | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre bailes de debutantes
Debutante se preparando para entrar no baile (Wikimedia Commons/Dalidada)

Bailes de debutantes são ocasiões formais e grandiosas para moças entre dezesseis e dezoito anos. Com raízes em uma profunda história de classes sociais e pompa e circunstância, um baile de debutantes é uma apresentação formal de uma jovem à sociedade. Não importa se sua filha planeja o próprio debut no famoso baile Crillion em Paris ou em um cotilhão em uma irmandade de mulheres em Atlanta, um baile de debutantes é uma cerimônia especial da qual vocês duas vão se lembrar com carinho para sempre.

Outras pessoas estão lendo

História

O baile de debutantes tem origem europeia. Na verdade, a palavra "debutante" deriva da palavra "debuter", do francês, que significa "começar" (a dançar). Na corte inglesa de St. James, os pais de jovens afluentes estavam à procura de casamentos para elas com homens de semelhante status social e que fossem nobres. Durante a estação da corte de abril a julho, a classe mais alta da nobreza dava muitas festas. A classe média emergente, embora muito rica, logo procurou padrinhos para apresentar as filhas para este grupo de solteiros nobres e suas famílias. A primeira festa da estação teve a apresentação dessas moças para a rainha. A reverência à rainha é agora conhecida como reverência de St. James, e é o ponto alto dos bailes atuais de debutantes. De acordo com a Wikipedia, a rainha Elizabeth II aboliu a apresentação formal das debutantes à corte, em 1958.

Importância

O propósito original de um debut público era anunciar a elegibilidade de uma moça para o casamento. Os bailes de debutantes são também conhecidos como "festas de saídas", cotilhão ou debute. As debutantes usam vestidos brancos de gala e pérolas. Os modernos bailes de debutantes são agora convites para eventos de caridade e sociais nos quais as debutantes precisam levantar dinheiro para uma organização através de concursos, anúncios em programas da festa e venda de ingressos. Tradicionalmente, os bailes de debutantes acontecem durante os meses de novembro e janeiro.

Geografia

Nos Estados Unidos do século XVII, os primeiros colonos faziam festas pequenas e informais chamadas de "assembleias dançantes". As debutantes americanas do século XXI são agora selecionadas por um comitê de elite de mulheres ou são patrocinadas pelos pais para um debute formal. Nos países latino-americanos, a cerimônia "Quinceanera", o "Baile de Debutante" e a "Fiesta de Quince" têm conotações simbólicas semelhantes ao baile de debutantes americano. Nas Filipinas, é dado um baile de debutantes no dia do aniversário de 18 anos de uma moça. As famílias das moças filipinas de alta classe gastam milhares de dólares em presentes (18 ao todo), na dança e em outras amenidades para os convidados da festa durante a elaborada cerimônia.

Considerações

Bailes de debutantes americanos são importantes ocasiões para os membros dos country-clubes e para os profissionais das famílias de classe média alta. Cotilhões formais em muitos países apresentam grupos complementares de organizadores de festa, floristas e debutantes mirins. Baseados na organização e em suas regras de decoro, luvas, vestidos de alta costura e um colar de pérolas podem ser exigidos nesses bailes. Aos convidados também é exigido o traje formal e eles devem comprar bilhetes de entrada que podem custar R$ 500,00 ou mais para participar do baile.

Visão dos especialistas

Bailes de debutantes modernos requerem um mínimo de seis meses de preparação e milhares de dólares de despesas. As debutantes e seus pares têm de aprender técnicas de dança formais e etiqueta e se portar de acordo com as formalidades requeridas para sua apresentação à sociedade. As festas de formatura do segundo grau foram criadas pelos pais de classe média do meio para o fim do século XIX para mimetizar a grandiosidade da roupa formal da classe alta e dos aristocratas com pedigree e suas filhas nos bailes de debutantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível