Ingredientes do Danone Activia

Escrito por sarah thomsen | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ingredientes do Danone Activia
Danone Activia promete melhorar a digestão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Atraente àqueles com problemas estomacais, o Danone Activia promete regular naturalmente a digestão. A garantia é apoiada pela Organização Mundial de Gastroenterologia, que sugere incorporar laticínios fermentados a sua dieta para melhorar a digestão. Em parceria com refeições pequenas, muita fibra e muitos líquidos, laticínios fermentados como iogurte podem ajudar a manter longe a indigestão. Tenha cuidado com os ingredientes que compõe o iogurte Activia para garantir que esse produto seja o correto para você.

Outras pessoas estão lendo

Culturas ativas

L. Bulgarius, L. Thermophilus e Bifidus Regularis são tipos de "culturas probióticas", os ingredientes ativos no Danone Activia. Culturas probióticas são bactérias que sobrevivem a passagem pelo trato gastrintestinal e lá ficam para "lutar" contra outras bactérias no estômago. Geralmente, essas probióticas ajudam o sistema digestivo ao fazer duas coisas: desinflamar seu estômago e manter a flora intestinal equilibrada.

Citrato de sódio

O citrato de sódio é bastante utilizado como um aditivo, sendo classificado como inteiramente seguro, de acordo com o Centro de Ciência no Interesse Público. Ele atua como um amortecedor, controlando a acidez dos alimentos. Também conhecido como ácido cítrico, a Danone o utiliza para enriquecer o sabor do iogurte, controlando sua acidez.

Açúcar

O Danone Activia contém dois tipos de açúcares: açúcar e frutose. A frutose é mais doce que o açúcar, mas ambos adoçantes são naturais. O açúcar é retirado da cana-de-açúcar, enquanto a frutose é encontrada naturalmente em frutas e mel. Há alguns casos documentados de intolerância a frutose, onde indivíduos tiveram dificuldade em tolerar ou digerir esse açúcar. Para aqueles que tem essa intolerância, deverão evitar Activia, bem como refrigerantes, xarope de milho e açúcar de mesa. Sintomas de intolerância a frutose podem ser inchaço, diarreia, gases e dor abdominal.

Gelatina Kosher

De acordo com o web site da Danone, a gelatina é usada para dar consistência e textura ao iogurte. A gelatina também ajuda a enriquecer o sabor e o aroma do produto, enquanto também fornece uma textura cremosa. O Danone Activia usa gelatina de gado em vez de porco, permitindo que o iogurte seja certificado como um produto Kosher. Os vegetarianos devem prestar atenção que algumas gelatinas são feitas de ágar, mas a gelatina do Danone é sempre derivada de animais.

Amido de milho/amido de milho modificado

Retirado do milho, o amido de milho é usado para engrossar o produto, enquanto o amido de milho modificado é alterado da forma original para mudar a textura de produtos. Amido de milho espessa produtos, ajudando a protegê-los do calor e auxiliando na união dos produtos.

Ácido málico

O ácido málico é naturalmente encontrado em maçãs, bananas, cerejas, peras e tomates. Ele ajuda a prevenir o crescimento de bactérias ruins no iogurte, o que é muito importante para manter o meio controlado, como no Danone Activia. Na descrição dos ingredientes, a Danone menciona que usa o ácido málico para balancear a acidez do iogurte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível