Mais
×

Instruções de como fazer sorvetes expresso comerciais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tipo de sorvete expresso que você compra em uma sorveteria é muito mais leve e macio do que o sorvete comprado em mercados. Entretanto, para fazer sorvete expresso comercial, você precisará de uma máquina de fazer sorvete para congelar os ingredientes rapidamente. A Máquina de Sorvete Cuisinart é apenas um dos produtos que permitem a fabricação de sorvetes expressos em casa com apenas alguns ingredientes.

Instruções

O sorvete expresso é feito por meio do congelamento rápido do leito por um curto período de tempo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encha os contêineres de condimentos com qualquer aditivo que você queira colocar em seu sorvete, como nozes ou granulado. Os aditivos maiores são colocados nos contêineres retangulares, e os menores, no compartimento frontal.

  2. Coloque a vasilha no freezer até que esteja totalmente congelada. Retire-a, então, e coloque dentro da base da máquina.

  3. Empurre o braço de mistura pelo buraco localizado na parte inferior da tampa e coloque-o na base. Aperte-o para baixo e ele irá travar na posição.

  4. Gire o botão para iniciar a mistura.

  5. Encha a vasilha com ingredientes despejando-os através do buraco na tampa. Os ingredientes que você usará variam de acordo com a receita. Para um sorvete expresso de baunilha comum, adicione um copo de leite integral, um copo de açúcar, dois copos de creme de leite e duas colheres de chá de essência de baunilha. Não encha a vasilha mais do que 1,5 centímetro de distância do topo, uma vez que os ingredientes se expandem quando congelados.

  6. Mexa os ingredientes do sorvete por cerca de 20 minutos para fazer seu sorvete expresso. Despeje o produto em uma vasilha ou em um casquinha usando a alavanca localizada na lateral da máquina.

O que você precisa

  • Máquina de fazer sorvete
  • Ingredientes (variam de acordo com a receita)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article