Como usar o lado direito do cérebro

Escrito por jinnene foster | Traduzido por luiza horbach
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o lado direito do cérebro
Desenvolva o lado direito do cérebro para ser mais criativo (copyright.istock.com/pavlen)

O cérebro é composto por dois hemisférios: esquerdo e direito. O lado esquerdo do cérebro é responsável por habilidades cruciais como raciocínio, cálculo matemático, leitura e escrita. O lado direito controla desenvolvimentos criativos importantes, como visualização, percepção de totalidades e a tomada de decisão intuitiva. Alguma vez você já se perguntou por que é mais lógico e não tende a pensar de forma criativa? Talvez você seja desafiado a trazer ideias novas no trabalho ou tomar decisões com base na sua intuição. Você pode se beneficiar com a incorporação de atividades relacionadas ao lado direito do cérebro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Estimule o lado direito do cérebro sendo criativo

  1. 1

    Visite um museu de arte. Uma das funções do cérebro direito é perceber cores. Ter tempo para observar pinturas impressionistas ou contemporâneas em seu instituto de arte local não só ensina sobre a história da arte como também inicia o pensamento criativo. Avaliar se você gosta ou não de certas imagens ou esquemas de cores em pinturas é uma decisão do lado direito do seu cérebro.

  2. 2

    Inscreva-se em uma aula de dança ou dance em casa. Mesmo que você ache que não tem ritmo, pode não ser verdade. Muitas vezes, se você sente que não se destaca em uma atividade criativa é porque tem mais experiência com as atividades que envolvem o lado esquerdo do seu cérebro, como resolver enigmas. Mas a dança é uma atividade para todos. Ter aulas de dança, seja balé ou salsa, ou mesmo dançar em casa por 15 minutos duas vezes por semana, pode ajudar a desenvolver o lado direito do seu cérebro.

  3. 3

    Desenvolva um modelo de negócio para o seu trabalho dos sonhos. A criação de ideias para um negócio operacional permite que seu cérebro tenha uma percepção em um nível total. Ao construir um site para mostrar sua habilidade ou esboçar notas sobre uma ideia de marketing, você exercita o lado direito do seu cérebro. É possível que você seja inspirado em direção a uma nova carreira.

  4. 4

    Escreva um conto ou um poema. Criar imagens através de palavras ou versos exige da sua imaginação, que é acessada através do lado direito do cérebro. Desenvolver conceitos relacionais como metáfora ("quando danço, eu sou um pássaro") e símile ("a dança me levanta como as asas de um pássaro") faz sua cognição criativa aumentar. Esses exercícios são particularmente eficazes quando você trabalha sem censurar a si mesmo. Nenhuma ideia criativa é errada ou ruim, a menos que você diga a si mesmo que é.

  5. 5

    Jogue Pictionary ou um jogo parecido com sua família ou amigos. Essas atividades não só estimulam pensamentos aleatórios como também utilizam o lado direito do cérebro para visualizar as imagens. Desenhar e decifrar imagens - nesse caso, com um limite de tempo - podem melhorar outras habilidades criativas, como a improvisação. Embora seja importante planejar e organizar, a capacidade de improvisar quando há uma mudança de planos é uma habilidade universal que também pode equilibrar sua vida e reduzir o estresse.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível