Lesões no kickboxing

Escrito por brent sandmeyer | Traduzido por ana olson
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Lesões no kickboxing
O kickboxing é um ótimo exercício, mas tome cuidado com as lesões (WomensHealth.gov)

Praticar kickboxing é uma ótima maneira de ficar em forma, quer você participe de competições no ringue ou apenas faça aulas em sua academia. Mas, com o aumento da popularidade do kickboxing, as lesões também estão se tornando mais comuns. Mantenha-se atento para essas possíveis lesões e sempre tente preveni-las.

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Contusões

Contusões são a lesão mais comum no kickboxing. Chutar ou socar um saco pesado, bloquear um chute ou tomar um soco pode romper vasos sanguíneos e resultar em ferimentos dolorosos. Contusões geralmente se curam em poucos dias, e você pode tomar um analgésico, tal como o ibuprofeno, para ajudar a reduzir a dor e a inflamação.

Se você se machucar muito facilmente, ou achar que está tendo contusões mais frequentemente que seus colegas de treino, consulte um médico, pois isso pode ser um indício de anemia ou outra condição subjacente.

Joelhos

Os chutes poderosos e explosivos encontrados em todos os estilos de kickboxing podem colocar uma enorme pressão sobre seus joelhos. Repetitivamente girar seus joelhos e apoiar seu peso em uma perna coloca seus joelhos em risco.

Preste atenção às suas articulações. Dor prolongada ou pontiaguda em seus joelhos pode ser sinal de tendões estirados ou rompidos, o que deve ser avaliado por um profissional médico.

Tornozelos

Distensões e entorses de tornozelo são outra uma lesão comum no kickboxing. Os atletas muitas vezes colocam todo o seu peso em uma só perna para realizar um chute e a rotação sob tamanha pressão pode causar lesões nas articulações. Aplique gelo em seu tornozelo após o treino para ajudar a reduzir a inflamação e não pratique exercícios novamente até que seus tornozelos estejam fortes e sem dor.

Costas

O kickboxing pode causar lesões nas costas até mesmo dos participantes mais fortes. A torção dinâmica associada aos socos e pontapés pode desgastar os músculos e estirar tendões ao longo do tempo, resultando em lesões por excesso de uso. Além disso, exercícios de condicionamento, tais como flexões, podem colocar estresse adicional em suas costas.

Uma dor nas costas leve geralmente desaparecerá sozinha se você der ao seu corpo o tempo necessário para se recuperar entre os treinos. No entanto, se você sentir dor forte, ou dor que dure mais de uma semana, procure atendimento médico.

Concussões

Se você só praticar kickboxing como um exercício aeróbico, você pode nunca fazer contato com outra pessoa, por isso, as chances de lesões na cabeça são escassas. No entanto, em competições amadoras e profissionais, golpes na cabeça são uma parte integral do esporte, e as concussões são uma possibilidade real.

Se tiver confusão, perda de memória ou náuseas após uma pancada na cabeça, você deve procurar atendimento médico. Se um médico determinar que você sofreu uma concussão, evite competir por pelo menos algumas semanas ou pelo tempo recomendado pelo médico. Seu risco de concussão aumenta após já ter tido uma, então, você terá que ser particularmente cuidadoso no futuro

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