×
Loading ...

Quanto tempo leva para assar lasanha em um forno elétrico?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fornos elétricos cozinham os alimentos mais rápido, pois o ar quente circula ativamente ao redor da assadeira. Em vez de queimar o fundo de uma lasanha, como é comum em fornos convencionais, os forno elétricos aquecem de maneira mais uniforme. Todas as receitas feitas para o forno convencional precisam de alguns ajustes para serem preparadas em um forno elétrico, evitando que a comida asse demais.

Botões de um forno elétrico (Kyria Abrahams/Demand Media)

Veja se a receita indica qual o tipo de forno mais adequado

Determine se a receita recomenda um forno convencional ou elétrico. Fornos elétricos geralmente cozinham os alimentos em menos tempo. Veja o Recurso 1 para uma receita de lasanha para forno elétrico, que requer apenas 35 minutos para assar em vez dos 45 necessários em um forno convencional.

Loading...
Lasanha tradicional (Kyria Abrahams/Demand Media)

Ajuste a temperatura do forno

Se a receita tiver sido feita para um forno convencional, abaixe a temperatura do forno elétrico diminuindo cerca de 4°C. Fornos elétricos também requerem 25% menos tempo de cozimento (veja a Referência 2). Uma receita de lasanha que requer 60 minutos em um forno convencional poderia ficar pronta em um forno elétrico em apenas 45 minutos (quando pronta, a lasanha deve estar quente e fervendo e o queijo derretido).

Forno elétrico (Kyria Abrahams/Demand Media)

Cubra a lasanha para períodos de cozimento maiores

Se a lasanha precisar ser assada por 45 minutos ou mais em um forno elétrico, a assadeira precisará ser coberta pela primeira metade do período, evitando que a lasanha resseque. Retire a cobertura durante a última metade do período de cozimento para que a parte de cima doure e para que o queijo derreta (veja a Referência 3).

Cubra a lasanha com papel alumínio (Kyria Abrahams/Demand Media)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...