Como se libertar da compulsão alimentar

Escrito por vanessa newman | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se libertar da compulsão alimentar
Tratar compulsão alimentar requer um ataque por varias frentes (eating a sweet image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Compulsão alimentar é uma condição psicológica com causas profundas como abuso sexual ou físico, dificuldade para lidar com perdas e traumas emocionais ou físicos. Há sintomas psicológicos e físicos dessa doença. Compulsivos sentem se fora de controle, depressivos, ansiosos, sem confiança e tem ganho de peso significativo, problemas de sono, colesterol elevado, condições cardíacas, problemas ortopédicos e mais. As complicações dessa doença podem ser fatais. Tratar a compulsão alimentar leva tempo e requer paciência.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Examine as causas e efeitos da compulsão

  1. 1

    Faça uma lista enumerando os problemas que seus hábitos alimentares estão lhe causando. Talvez você tenha se afastado da família e dos amigos. Talvez esteja gastando muito dinheiro em comida. Criar uma lista deixará claro o que a compulsão alimentar está fazendo com a sua vida. Reconhecer problemas associados com a sua alimentação é uma parte importante do tratamento.

  2. 2

    Mantenha um diário. Anote quando você comer compulsivamente. Talvez isso aconteça em situações específicas, como eventos sociais. Escreva também suas emoções antes, durante e depois de comer compulsivamente, pois é possível estar depressivo ou com raiva quando procurar a comida. Depois, pode sentir vergonha ou culpa. Caso mantenha um registro dos episódios e das emoções envolvidas, você pode ter uma ideia melhor do porquê do exagero estar acontecendo. É possível reconhecer os padrões.

  3. 3

    Fale com um confidente. Ache alguém em que confie sobre sua alimentação. Essa pessoa pode ser um amigo ou familiar. Você também pode procurar um profissional da área de saúde psicológica para consultar individuais ou grupos de ajuda para compulsão alimentar. É importante compartilhar o que está acontecendo com você e sua alimentação om alguém que irá ouvir sem julgar.

    Aprenda sobre alimentação saudável

  1. 1

    Não tente fazer regime. Isso pode criar ciclos de exagero e restrição, de acordo com a Central Region Eating Disorders Services. Essa organização sugere que você acreditar em si mesmo e desistir de fazer dietas.

  2. 2

    Estude alimentação saudável. Aprenda como se alimentar poe melhorar a saúde física e psicológica. Você pode pesquisar por receitas saudáveis, ter aulas de cozinha ou ler livros sobre o assunto. Torne uma meta aprender tudo que puder sobre se alimentar bem.

  3. 3

    Coma quando tiver fome. Note as sensações que você tem quando precisar, fisicamente, comer. Atente-se para comer apenas quando estiver com fome e dê para si mesmo um presente não relacionado a comida quando conseguir. Você pode ir dar um passeio, visitar um amigo, ler um livro ou apenas reconhecer se congratular pelo seu comportamento.

    Cuide do seu corpo

  1. 1

    Mexa-se. Faça exercícios que deixem seu corpo mais forte e saudável e você se sentindo bem, recomenda o helpguide.org. Aqueles que comem compulsivamente podem não ter uma boa autoimagem ou apreciar o que fizeram com seus corpos. Talvez você possa fazer uma aula de yoga ou dança. Alongue-se ou tente um exercício simples, como caminhar.

  2. 2

    Trate bem o seu corpo. Faça massagens ou pedicures regularmente. Tome banhos de banheira ou esfolie sua pele no chuveiro. Quanto mais você tratar bem o seu corpo, mais você irá gostar e querer continuar a ficar bem.

  3. 3

    Faça um exame físico. Comer compulsivamente vai causar estragos em seu corpo eventualmente. Vá a um médico para ter certeza de que você não tem quaisquer complicações, como a apnéia do sono ou doença da vesícula biliar.

Dicas & Advertências

  • Você pode sentir que sua alimentação está completamente fora de controle; há centros de ajuda e tratamento a que você pode ir para ter ajuda a todo tempo.
  • É comum conseguir se alimentar bem por um período e recair para o hábitos antigos. Saiba que é um processo que leva tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível