Como lidar com meninas esnobes e malvadas na escola

Escrito por amy mcnulty | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com meninas esnobes e malvadas na escola
Meninas esnobes e malvadas pode fazer da vida escolar de outra garota um sofrimento (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

As meninas esnobes e malvadas aparecem no ensino fundamental e médio. Elas formam grupinhos e se sentem superior às outras alunas da escola, provocando-as e rindo delas. As garotas malvadas e esnobes podem destruir a autoestima de outras estudantes e torná-las menos propensas a gostarem da escola. Siga algumas estratégias simples e logo as fofocas e zombarias delas não será nada além de um barulho de fundo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça novos amigos. Os amigos verdadeiros podem lhe fazer feliz, elevar sua autoestima e proporcionar uma rede social positiva. Quanto mais amigos você tiver, menos as ações das esnobes e malvadas lhe incomodarão. Aproxime-se de novas pessoas com quem você pode não ter tido amizade antes. É possível que as meninas esnobes e malvadas sejam assim com outras pessoas, então vocês terão uma experiência em comum. Se não puder realmente encontrar um grupo de amigos na escola, participe de uma atividade depois da aula e encontre amigos da sua idade de outras escolas. A amizade pode sustentá-la e ajudá-la a passar o dia, mesmo quando estiverem separadas.

  2. 2

    Ignore-as. Em muitos casos, com algumas exceções, se você responder a uma menina esnobe e malvada, ela agirá de acordo com sua natureza e intensificará a briga. Ela pode ameaçar se envolver em uma briga com você ou torná-la um alvo mais frequente de suas brincadeiras. Ela pode espalhar rumores sobre você. Ignore-a, não importa o quanto provoque, e ela sairá satisfeita achando que "venceu" a briga. Provavelmente em breve ela se esquecerá de você por um tempo. Na verdade, você será quem demonstra maturidade e sabedoria, a verdadeira vencedora da briga.

  3. 3

    Sorria e mantenha sua cabeça erguida. Meninas esnobes e malvadas se voltam mais a atingir vítimas passivas. Se você andar pela escola tímida, nervosa e com medo, direcionará a atenção para si mesma. Se parecer que chorará ou ficará agitada quando uma menina provocar, ela ficará feliz com sua reação e lhe terá como alvo novamente. Por isso sorria e mantenha sua cabeça erguida, mesmo quando ela provocar. Você pode chorar em um lugar privado, ou com um amigo ou adulto de confiança se for necessário.

  4. 4

    Converse com um adulto de confiança. Há momentos em que as meninas esnobes e malvadas se focam em isolá-la por ser diferente, porque elas têm inveja ou simplesmente porque possuem sérios problemas. Você pode ignorá-las mas elas continuarão sua perseguição e podem ameaçar lhe ferir ou destruir seus pertences. Nesses casos, você deve expor o comportamento delas. Mantenha um registro de qualquer postagem on-line, recados de voz ou qualquer outra evidência que você tenha do assédio. Um adulto de confiança pode levá-la a expor o caso à polícia.

Dicas & Advertências

  • Em casos extremos, meninas esnobes e malvadas podem praticar bullying em outras alunas até levá-las à depressão e ao suicídio. Busque ajuda e a confiança de uma parente, professor, conselheiro ou outro adulto confiável se você se sentir depressiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível