Saúde

Lista de alimentos que não causam gases

Escrito por cheryl myers | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Lista de alimentos que não causam gases

Evite alimentos que causam gases antes de eventos sociais

Digital Vision/Digital Vision/Getty Images

Se você tem problema com gases, mude sua alimentação e coma alimentos que produzem pouco gás. Estima-se que uma pessoa comum solta gases 14 a 23 vezes por dia. Isso soa como muito, mas algumas pessoas produzem ainda mais e isso se deve, principalmente, a sua alimentação.

Outras pessoas estão lendo

Latícinios

Para obter a quantidade de laticínio que você precisa em sua alimentação, beba leite de soja ou leite de arroz. Jillian Michaels e Mariska van Aalst, autores de "The Master Your Metabolism Calorie Counter", recomendam beber não mais que duas porções por dia, em qualquer uma das seguintes combinações: um copo de 235 ml de leite, 30 g de queijo ou 120 ml de iogurte. Isso reduzirá o inchaço, gases e cólicas abdominais associadas com gases.

Carne

Peru, peixe, frango e atum são fontes de proteínas que normalmente não causam problemas com gases. Em geral, a maioria das proteínas e gorduras produzem poucos gases, ao contrário do que os carboidratos fazem. A manteiga de amendoim é outra fonte de proteína que, geralmente, não causa problemas, enquanto você comer o tipo liso.

Frutas

Alguns açúcares em frutas promovem a fermentação bacteriana no intestino e causam gases, como uvas brancas, framboesas, amoras, morangos e abacaxis, segundo o Dr. William Sears, que fez inúmeras aparições em programas de televisão, e é autor de mais de 40 livros de pediatria. Ele também identifica ameixas, peras, pêssegos, maçãs e cerejas doces como frutas que causam gases e inchaço. Outras que, geralmente, não causam um problema com gases incluem maçã, bananas e frutas enlatadas ou cozidas.

Legumes

Conservas de legumes e sucos de vegetais são bem tolerados e, geralmente, não causam gases. Legumes bem cozidos também evitam gases. Deixe um pouco de lado vegetais crus, pois causam gases. Legumes cozidos são relativamente seguros para evitar gases, exceto os vegetais que contêm rafinose - um açúcar complexo -, como o repolho, aspargos, couve de Bruxelas e brócolis. Além disso, evite vegetais ricos em fibra solúvel, pois não se quebra até que entre no intestino grosso. Evite feijões e ervilhas, que são ricos em fibras solúveis.

Grãos

Arroz e bolachas água e sal podem fornecer os grãos que você precisa em sua alimentação. O Hospital de Crianças MassGeneral também recomenda salgadinhos, flocos de milho e flocos de arroz em uma dieta de crianças que têm gases ou problemas digestivos. Cenouras simples, pães brancos e muffins são fontes de grãos que, geralmente, não causam muitos gases.

Sobremesas

Algumas sobremesas podem ser adequadas para comer se você tiver problema de gases, mas elas, geralmente, contêm carboidratos, que podem causar gases. Bolos ou bolachas sem nozes ou sementes são sobremesas que, às vezes, não causam problemas de gases. Gelatinas também são bons tratamentos após o jantar, pois não causam gases. Opte por variedades de gelatinas sem açúcar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media