Mais
×

Como se livrar do cheiro de batata podre na despensa

Atualizado em 23 março, 2017

Quando as batatas estragam, o odor é característico e malcheiroso. Em um espaço fechado, como a despensa, o cheio pode ser avassalador. Embora tirar as batatas podres seja um excelente primeiro passo, o cheiro permanece muito tempo depois das batatas terem ido embora. Você pode utilizar agentes de limpeza comerciais fortes, mas às vezes esses produtos meramente disfarçam o odor. Com as soluções de limpeza caseiras, você tem melhores chances de remover o odor em si, em vez de disfarçá-lo.

Instruções

Uma única batata é capaz de impregnar a despensa inteira quando apodrece (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Tire todas as batatas podres da despensa. Certifique-se de verificar atrás dos itens, pois até mesmo uma batata esquecida continuará a empestar a despensa com esse cheiro. Jogue fora as batatas em uma lixeira do lado de fora.

  2. Misture partes iguais de vinagre branco com água em um borrifador. Borrife a solução de vinagre nos locais onde as batatas estiveram e esfregue o lugar com toalhas de papel. O vinagre desinfeta e ajuda a remover o odor.

  3. Despeje meia xícara a uma xícara de grãos de café secos em uma tigela pequena. Coloque a tigela na despensa, em um local onde ela não será derrubada. Feche a porta da despensa e deixe que os grãos de café absorvam o cheiro de batata podre do ambiente fechado. Embora você talvez note uma pequena melhora imediatamente, pode levar diversas horas para que o cheiro suma completamente.

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Borrifadores
  • Toalhas de papel
  • Grãos de café
  • Tigela pequena
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article