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Como ser magro sem fazer dieta

Atualizado em 17 março, 2017

Algumas pessoas querem perder peso sem fazer dieta, contar calorias ou pensar no consumo de alimentos. A perda de peso ocorre apenas quando se queima mais calorias do que se ingere. Enquanto não puder se sentir completamente livre de restrições alimentícias, você pode perder peso aderindo à uma ou todas as seguintes dicas.

Instruções

Exercícios diários ajudam a se manter magro sem fazer dietas (daily exercise. image by mdb from Fotolia.com)
  1. Siga uma dieta vegana. A dieta vegana significa que você deve abrir mão de todas os alimentos de origem animal. Além disso, você precisa excluir fast food e comida processada de sua dieta. Os proponentes deste plano de alimentação, Kim Barnouin e Rory Freedman, que eram da indústria da moda, dizem que você pode esquecer a contagem de calorias. Coma quanto quiser, mas se limite a frutas orgânicos, produtos de soja, vegetais, grão, alimentos naturais, castanhas e grãos integrais. Arroz negro e um pouco de óleos orgânicos também são permitidos. Carne, peixe, ovos, leite, queijo, laticínios, farinhas refinadas, açúcar, açúcares artificiais, cafeína e produtos químicos não devem ser ingeridos. Faça lanches apenas se estiver com muita fome.

  2. Coma de acordo com o "fator de satisfação". Este plano ajuda a perder peso listando alimentos que ajudam você a se sentir satisfeito com poucas calorias. O "fator de satisfação" usa uma escala de 0 a 5, sendo 5 o mais alto e mais satisfatório. Por exemplo, melancia possui um fator 4.0, maçãs 3.3 e bananas 2.5. A mesma quantidade de calorias de uma melancia satisfaz mais do que as encontradas em uma maçã. Comendo alimentos comparáveis, você pode comer menos e perder peso.

  3. Aprenda a comer o que deseja. Está certo, comer tudo que quiser. O truque é usar uma porção de controle. Coma apenas algumas mordidas daquele biscoito de chocolate ou de anéis de cebola, mas balanceie sua dieta com frutas, vegetais, grãos integrais e carnes magras. Coma lentamente e saboreie as guloseimas. Assegure-se de incluir um pouco de proteína para balancear seu metabolismo.

  4. Exercite-se vigorosamente. De acordo com o site ScienceDayli.com, pessoas que se exercitam mais ganham menos peso do que os que o fazem moderadamente. Exercícios ajudam a prevenir o ganho de peso, além de reduzir os riscos de diabetes, doenças cardíacas, pressão alta, colesterol e outras doenças. O estudo foi feito com corredores que correram a mesma distância durante um período de 7 anos. Os que corriam mais de 35 km por semana ganharam em torno da metade do peso dos que corriam menos de 20 km no mesmo período.

  5. Adicione treinos de força para esculpir seu corpo. Um personal trainer pode ajudar neste ponto.

Dicas

  • Combine os passos acima para obter melhores resultados. Uma dieta vegana combinada com exercícios e treino de força fará maravilhas em seu corpo.

Aviso

  • Evite perdas de peso extremas que podem causar danos permanentes ao seu corpo a longo prazo.
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