Maneiras de se conseguir novos pacientes para um consultório de dentista

Escrito por khalidah tunkara | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de se conseguir novos pacientes para um consultório de dentista
Uma pessoa visita o dentista em média uma ou duas vezes ao ano (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Encontrar maneiras de atrair novos pacientes para um consultório odontológico pode ser uma manobra complicada. Uma vez que uma pessoa visita em média o consultório do dentista apenas uma ou duas vezes por ano, pode ser difícil encontrar novos pacientes. Algumas dicas podem ajudar a conquistar novos clientes e aumentar a clientela de qualquer consultório odontológico.

Outras pessoas estão lendo

Propaganda

Anuncie em revistas, jornais e outros meios de comunicação frequentemente utilizados por pais. Pesquise sobre o tamanho e preços das propagandas. A maioria dos jornais oferece um desconto para médicos que estão começando, ou são novos na comunidade. Peça ao editor para fazer uma reportagem sobre seu consultório. Esse tipo de notícia serve para informar aos leitores sobre quem é o dentista e quais são os diferenciais de seu consultório odontológico, como o trabalho especializado com crianças. Também poderá oferecer os preços praticados em comparação com outros consultórios locais. Sempre mantenha a entrada de seu consultório limpa e deixe-a fácil de localizar para que seu investimento em propaganda não vá para o ralo com pacientes que não consigam lhe encontrar.

Brindes grátis

Sempre que acabar uma consulta, dê doces sem açúcar, pequenos brinquedos para as crianças, canetas ou outros itens baratos. As canetas também podem servir para dar os descontos para os novos pacientes que foram indicados, bem como poderá trazer suas informações de contato. Os pais gostarão e saberão que seu consultório está empenhado em atender bem o cliente. Essa ideia geralmente traz de volta os pacientes, bem como novas indicações.

Boca a boca

Quando os pacientes chegarem para a consulta, sempre peça-lhes que lhe indique a seus amigos e familiares. O boca a boca é sempre a melhor maneira de trazer novos clientes.

Tratamento para halitose

Ter halitose é um assunto delicado para muitos pacientes odontológicos. A halitose é o termo clínico para o mau hálito. Para ganhar novos pacientes, preste atenção a seus clientes para qualquer sinal de halitose; esse cuidado poderá trazer novos pacientes.

Ofereça tratamento de ortodontia para jovens e adultos

Os adolescentes são muito preocupados com um sorriso perfeito. Informe aos pais desse grupo que seu consultório oferece tratamentos de ortodontia; isso poderá atrair novos clientes, inclusive aqueles que foram para os concorrentes que oferecem apenas aparelhos e nada mais. Ofereça um desconto para os adolescentes que já possuem o aparelho e ainda precisam de manutenção regular.

Tratamento para ronco

Prover tratamento de ronco para os pacientes pode ser lucrativo para seu consultório. Faça parcerias com especialistas em apneia do sono. Distribua gratuitamente cintas para queixo para reduzir o ronco de novos pacientes que tenham esse problema. Peça ao centro da apneia do sono para fornecer panfletos para serem distribuídos em seu consultório.

Coloque filmes na sala de espera

Assine Netflix e deixe passando para os pacientes na sala de espera. Os filmes virão a calhar quando seu consultório estiver muito cheio. Anuncie que filmes serão exibidos na sala de espera.

Mostre suas técnicas de tratamento sem dor

Grave um vídeo com sua equipe para postar no YouTube usando seu computador pessoal, e use um software de edição de vídeo para mostrar como o seu novo consultório é. Certifique-se de falar sobre os mais recentes procedimentos para tratamentos sem dor, bem como planos odontológicos acessíveis para problemas dentários graves, como gengivite e doença periodontal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível