×
Loading ...

Maneiras diferentes para aumentar os seios

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você quer aumentar seus seios, há uma variedade de opções no mercado, com preços e eficácias diferentes. Suplementos para aumentar os seios, os quais não são aprovados pelo Ministério da Saúde, podem causar ganho de peso devido à maior retenção de água no organismo, o que causa um inchaço no tecido dos seios, fazendo com que eles cresçam. Outras opções para aumento de seios são exercícios específicos e intervenção cirúrgica.

Uma mulher medindo seus seios (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Suplementos para aumentar os seios

Esses suplementos estão disponíveis, sem necessidade de receita médica, pela internet e em lojas de artigos naturais e para academia. Esses produtos são normalmente cápsulas de ervas que devem ser tomadas duas vezes ao dia. Os ingredientes ativos nessas cápsulas podem incluir fitoestrogênios, que podem causar efeitos parecidos com o do estrogênio no corpo, incluindo o estímulo no crescimento dos seios. De acordo com a Dra. Sandhya Pruthi da Clínica de Diagnósticos Mayo, fitoestrogênios podem causar câncer de mama e outras doenças no tecido dos seios, e é importante entender os riscos e benefícios desse tratamento em particular.

Loading...
Vitaminas e frutas (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Exercícios para aumentar os seios

Esses exercícios são a maneira mais barata e segura de aumentar o tamanho dos seios. Embora os seios em si não cresçam porque consistem em gordura e não músculos, os músculos peitorais sob eles podem ser tornar mais firmes e maiores, dando a aparência de seios maiores. Um exercício que você pode fazer em casa é a flexão de parede, onde você deve ficar de pé a cerca de 60 cm de uma parede, colocando as palmas de suas mãos contra ela, com os braços esticados. Dobre os cotovelos e vá de encontro à parede, até que seu nariz quase encoste nela, esticando os braços em seguida novamente, até a posição original. É um movimento idêntico ao do conhecido peito-ao-solo. Repita o movimento 20 vezes, pelo menos uma vez por dia, para melhores resultados.

Uma mulher fazendo peito-ao-solo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Cirurgia de aumento dos seios

Essa é maneira mais cara de aumentar seus seios, mas também oferece resultados excelentes e duradouros. Cirurgias desse tipo custam entre 4 e 10 mil reais, e devem ser efetuadas por um cirurgião plástico, podendo ser realizadas inclusive no próprio consultório do médico, ou em um hospital. Na maioria dos casos, o paciente não precisa pernoitar após o processo. A maioria das cirurgias para aumento dos seios não é invasiva e o silicone implantado é colocado dentro do seio por uma incisão feita pelo umbigo ou mamilo.

Médico durante uma cirurgia (Jochen Sand/Digital Vision/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...