Como manter e coletar lençóis após o uso em hospitais

Escrito por rachel dennis | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como manter e coletar lençóis após o uso em hospitais
Os lençóis dos hospitais podem ser lavados fora do local (tas de serviettes image by rachid amrous-spleen from Fotolia.com)

Os hospitais necessitam de um grande número de lençóis para o uso dos pacientes. A coleta adequada, a manutenção e a lavagem ajuda o hospital a manter a quantidade correta de lençõis. A compra de lençóis é menos frequente nas instalações que cuidam do seu suprimento adequadamente e, dessa maneira, economizam o dinheiro da instituição. Alguns dos hospitais utilizam companhias com serviço de lavanderia, enquanto outros possuem o seu próprio serviço. Existem diversos meios de eles realizarem a manutenção e coleta dos lençóis após o uso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mantenha os lençóis, lavando-os quando sujos. Utilize um detergente desinfetante para matar as bactérias e prevenir a propagação de infecção. Os procedimentos especiais de lavagem devem ser seguidos quando limpar-se lençóis que tenham sido usados nos pacientes em isolamento. Fale com a enfermeira ou supervisora do controle de infecções do hospital para saber as técnicas adequadas para lavagem quando eles forem expostos à materiais infecciosos. Descarte qualquer lençol rasgado ou velho para evitar que sejam retornados ao chão pelo uso em pacientes.

    Como manter e coletar lençóis após o uso em hospitais
    Utilize detergente desinfetante para lavar os lençóis de hospitais após o uso (Laundry Soap image by Tabitha Little from Fotolia.com)
  2. 2

    Utilize cestos para coletar os lençóis sujos. Eles podem ser mantidos no quarto de cada paciente ou em um armário de utilidades. Instrua os empregados a descartar os lençóis sujos neles. Assegure-se de que esses cestos estejam claramente marcados como recipientes para lençóis sujos a fim de evitar confusões. Tantos as sacolas reutilizáveis quanto as descartáveis podem ser colocadas nos cestos para conter os lençóis. As reutilizáveis podem ser lavadas e utilizadas novamente, o que ajuda o hospital a economizar dinheiro. Substitua-as se forem danificadas.

    Como manter e coletar lençóis após o uso em hospitais
    Use cestos de roupas em cada quarto para coletar os lençóis sujos (wash basins and baskets image by dana nicolescu from Fotolia.com)
  3. 3

    Acompanhe o uso dos lençóis em cada andar utilizando recipientes separados para a coleta deles. Lixeiras individuais também podem ser utilizadas para o armazenamento deles permitindo que quantidades sejam mantidas. Recipientes de diferentes cores podem ser utilizados para acompanhar o uso em cada andar. A separação deles também deve ser usada nos lençóis utilizados nos pacientes em isolamento. Assegure-se de levar os recipientes corretos para o andar que lhe foi designado, caso eles sejam removidos do andar quando os lençóis sujos são coletados.

  4. 4

    Designe lixeiras específicas para lavanderia para o uso das companhias de emergências médicas (ambulâncias). Utilize uma política de troca equilibrada com elas para assegurar-se que um número excessivo de lençóis não seja levado do hospital. Essa política significa que a quantidade e o tipo de lençol levado seja exatamente o mesmo do que é utilizado no paciente durante o transporte. Por exemplo, se uma ambulância utiliza um lençol liso para levantar, um cobertor para cobrir e uma fronha para paciente que eles transportaram para o hospital, então ela deve somente levar um lençol liso, cobertor e fronha para substituir o que foi usado.

    Como manter e coletar lençóis após o uso em hospitais
    Utilize uma política de troca equilibrada com as companhias de ambulâncias para prevenir a perda excessiva de lençóis (emergency ambulance image by JASON WINTER from Fotolia.com)
  5. 5

    Coloque todos os lençóis sujos em uma localização designada para recolhimento, se um serviço de lavanderia externo é utilizado pelo hospital. Isso permite que ele seja mais eficiente quando buscar os lençóis sujos e evita que eles acumulem-se no andar. Avise a equipe dessas localizações. Mantenha as quantidades informando ao serviço de lavanderia o número (aproximado) de lençóis que foram usados a fim de que eles possam trazer a quantidade correta para o hospital para substituir aqueles que estão sendo lavados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível