Os melhores alimentos que você pode comer

Escrito por gabrielle nicolet Google | Traduzido por morgana nunes
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Os melhores alimentos que você pode comer
Uma dieta saudável pode prevenir doenças (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Se você quer viver uma vida saudável, o processo começa em seu prato. Os melhores alimentos que você pode comer são aqueles pobres em gorduras e calorias e ao mesmo tempo repletos de vitaminas e nutrientes essenciais, que comprovadamente ajudam o organismo a funcionar corretamente e a combater doenças. As seguintes potências nutricionais podem ajudar a melhorar sua qualidade de vida e devem estar no topo da sua lista de compras.

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Salmão

O salmão é um dos melhores alimentos que você pode comer porque tem baixo teor de gorduras saturadas e calorias, é rico em proteínas e repleto de ácidos graxos ômega-3, os quais são gorduras fundamentais para a saúde do coração e que beneficiam a saúde cardiovascular. A American Heart Association recomenda comer salmão ou um peixe semelhante pelo menos duas vezes por semana. A Harvard School of Public Health afirma que esse peixe pode ajudar a diminuir os efeitos dos problemas cognitivos, tais como a doença de Alzheimer. Uma porção de 100 gramas fornece as necessidades diárias de vitamina D e também é cheia de ferro, vitaminas B6 e B12, magnésio e niacina.

Ovos

Os ovos são uma grande fonte de proteínas com baixo teor de gorduras e de calorias. Um ovo contém 6 gramas de proteína e todos os nove aminoácidos essenciais, e é uma fonte natural de vitamina D. Eles também fazem uma refeição versátil e barata. Os ovos contêm uma dúzia de vitaminas e minerais, incluindo a colina, a qual é boa para o cérebro, coração, sistema nervoso e para a função da memória.

Nozes

Embora as nozes tenham mais gordura do que outros super alimentos, elas também são ricas em proteínas, antioxidantes e fibras. As nozes são uma fonte de gordura insaturada ou "boa" e podem reduzir os níveis de colesterol e melhorar a saúde das suas artérias. Pequenas quantidades ajudam na perda de peso, pois o teor de proteína faz com que você fique mais satisfeito, o que pode reduzir a quantidade de calorias que você consumirá. As nozes são também uma boa fonte de vitamina E e ácidos graxos ômega-3. Apenas trinta gramas por dia de pistácios, amendoins, amêndoas, nozes ou nozes-peçã pode ajudá-lo a colher os benefícios.

Quinoa

A quinoa é um grão de fácil digestão isento de glúten, que possui bastante proteínas, aminoácidos, ferro e fibras. Ela também contém zinco, cobre, magnésio, vitamina E e selênio. De acordo com o American Institute for Cancer Research, a quinoa é rica em antioxidantes, saponinas e fenóis, os quais livram o organismo de toxinas; e as saponinas podem ajudar a prevenir o câncer e outras doenças.

Feijões

Os feijões são repletos de fibras, as quais ajudam a diminuir o colesterol. São pobres em gordura, ricos em proteínas e em carboidratos saudáveis. Eles são uma boa fonte de magnésio, ferro, zinco e potássio. Grãos-de-bico, feijões pretos e roxos são escolhas excelentes, assim como a soja, que contém os ácidos graxos ômega-3 (gorduras saudáveis para o coração). Três xícaras de feijão por semana é o suficiente para dar-lhe todos os benefícios de que você precisa.

Batatas-doces

As batatas-doces são pobres em açúcar, ao contrário de outros vegetais ricos em amido. Elas são repletas de vitaminas A, B12, B6, B7 (biotina) e C. As batatas-doces são uma excelente fonte de cálcio, ferro, cobre e fibra. Podem ajudar a baixar a pressão arterial, aliviar a constipação, fortalecer o sistema imunológico, reduzir a inflamação e manter níveis adequados de açúcar no sangue. O ácido fólico encontrado na batata-doce é essencial para o desenvolvimento fetal. O potássio pode ajudar a aliviar dores musculares e a manter o equilíbrio eletrolítico para uma função cardíaca saudável.

Iogurte

O iogurte natural com baixo semi-desnatado ou desnatado é uma excelente fonte de vitamina D, cálcio, proteínas, vitaminas do complexo B e potássio. Os probióticos e culturas ativas encontradas no iogurte podem ajudar a criar um equilíbrio adequado dos níveis de bactérias no organismo e auxilia o tratamento de doenças gastrointestinais. O iogurte promove um sistema imunológico saudável. O cálcio e a vitamina D ajudam a prevenir doenças ósseas tais como a osteoporose. O 2010 U.S. Dietary Guidelines recomenda que os adultos ingiram cerca de três porções de laticínios por dia.

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