Modos naturais de aumentar os níveis de oxigênio no sangue

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modos naturais de aumentar os níveis de oxigênio no sangue
Células do sangue bem oxigenadas são consideradas saudáveis. (Blood cells image by patrimonio designs from Fotolia.com)

Células sanguíneas cheias de oxigênio são células saudáveis. As que são privadas desse componete, por outro lado, são um terreno fértil para problemas de saúde. Quando há falta de oxigênio nas células do corpo, elas se tornam locais primários para o crescimento de câncer, de acordo com healingdaily.com. Manter suas células apropriadamente oxigenadas pode ajudar a prevenir doenças.

A quantidade de oxigênio no seu sangue não é fixa. Ela pode aumentar e diminuir dependendo das suas escolhas do seu estilo de vida. Se você quiser manter suas células sanguíneas tão saudáveis quanto possível, você pode ajudar fornecendo oxigênio extra para elas.

Outras pessoas estão lendo

Tome ar fresco

Quando se trata de fornecer oxigênio para suas células, não há um método mais simples que abrir as portas e janelas e deixar que o ar fresco entre. O ar de fora é mais rico em oxigênio que o que circula dentro de edifícios, que se torna poluído com resíduos toda vez que se expira, tornando-o cada vez menos rico em oxigênio conforme o tempo passa. Substituir esse ar regularmente por aquele fresco que vem de fora lhe fornecerá o oxigênio que suas células precisam para uma boa saúde.

Uma vez que você deixa o ar fresco entrar, respire profundamente para colocá-lo para dentro do seu corpo. Técnicas apropriadas de respiração envolvem usar a expansão completa dos pulmões, peito e abdômen. Cada vez que você inspirar, encha seus pulmões completamente. Seu abdômen deve se elevar, conforme ele se enche de ar. Então expire o ar completamente. Praticar essa técnica de respiração profunda alguns minutos por dia pode aumentar os níveis de oxigênio em suas células sanguíneas.

Exercite-se

Quando se trata de aumentar os níveis de oxigênio, exercícios físicos têm um papel importante. Com o tempo, exercícios regulares aumentarão as capacidades cardíaca e pulmonar, permitindo uma respiração mais profunda que fornecerá uma maior quantidade de oxigênio inspirado.

Alimentação

Uma variedade de alimentos pode ajudar a aumentar os níveis de oxigênio no sangue. Ingerir refeições regulares e reduzidas, a cada duas ou três horas, manterá seu corpo adequadamente abastecido o tempo todo e prevenirá a ingestão de alimentos em excesso, que pode levar a uma deficiência de oxigênio. As refeições devem ser abundantes em alimentos ricos em nutrientes, como frutas frescas e vegetais, ao passo que o 'fast food' e alimentos gordurosos devem ser evitados. Uma das melhores dietas para aumentar os níveis de oxigênio sanguíneo é a vegetariana pouco gordurosa com muitos antioxidantes. Os antioxidantes são encontrados em muitas frutas e verduras frescas que você estará comendo, bem como no vinho tinto e chocolate amargo. Um outro impulso de oxigênio pode ser obtido ao se beber água infundida com oxigênio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível