Motivo para aumentar o salário de um funcionário

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existem várias razões para aumentar o salário de um funcionário, além de manter a boa vontade dele. Um planejamento da equipe de trabalho, localização geográfica e desempenho são as três coisas básicas para redefinir a estrutura da remuneração com aumento salarial. Um outro importante motivo para aumentar os salários é estabelecer uma posição competitiva no mercado de trabalho. Isso tem impacto direto na habilidade de recrutamento e retenção de empregados talentosos.

Outras pessoas estão lendo

Custo de vida

O custo de vida e inflação são um dos principais motivos para aumentar os salários. Aumentos salariais baseados no custo de vida em várias regiões são, geralmente, o protocolo padrão quando um funcionário está se transferindo de um local de trabalho. Nas organizações que têm várias filiais, pode haver um especialista de relocação que calcula exatamente qual o custo de vida do outro local. Empregadores que aumentam salários dos funcionários pelo custo de vida, relocação e expatriação, às vezes fazem isso para compensá-los pela conveniência.

Aumento por merecimento

Embora muitos funcionários e gerentes considerem as avaliações de desempenho como as atividades menos agradáveis de se fazer, receber aumento por merecimento pode superar o tom terrível dessa prática. Os resultados positivos geralmente resultam em uma gratificação salarial baseada no nível de rendimento do funcionário. Empregados que recebem comentários excelentes são recompensados com melhores salários. Aqueles que mostram pouquíssimo progresso podem até receber aumento, porém um pouco menos generoso. Em muitas instituições, a quantidade exata de quanto será o aumento salarial é desconhecida, apesar do supervisor e do gerente poderem limitá-la.

Planejamento da mão de obra

Mão de obra e planejamento de sucessão é a base para aumentos salariais. Empregados que estão em plano de carreira na empresa, geralmente recebem aumentos regulares que se reflete em uma posição mais alta e responsabilidades adicionais que acompanham a promoção. O planejamento da força de trabalho também pode influenciar esses aumentos. Se sua empresa acreditava inicialmente que um grande número de funcionários era preciso para manter os níveis de produção e posteriormente descobriu que menos funcionários podiam alcançar as metas da empresa, poderá considerar aumentar os salários já que reduziu o número de trabalhadores necessários. Além disso, uma análise é recomendada antes de conceder aumento salarial. Essas análises de trabalho determinam seu grau de contribuição às metas da empresa. Quanto mais valiosa for a posição desse cargo para empresa, melhores serão as chances dos empregados dessa área receberem aumentos.

Recrutamento e retenção

Os empregadores devem manter uma posição competitiva no mercado de trabalho para atraírem e manterem os empregados talentosos. Sem uma remuneração competitiva, sua empresa poderá ter que aceitar trabalhadores medianos ao invés dos melhores e mais renomados da área. Isso não significa dizer que os salários são determinantes na decisão de um candidato que procura emprego ou de algum funcionário que queira se transferir para outra empresa. Todavia, a remuneração tem um papel importante no recrutamento e retenção. Uma pesquisa de um site americano indica que mais da metade dos trabalhadores estão procurando por outros empregos, porque se sentem pouco recompensados devidos às suas especialidades. Portanto, uma outra razão para aumentar a remuneração dos funcionários é com objetivo de mantê-los na empresa. Embora essa alternativa possa ser questionável, os aumentos salariais e bônus por retenção são uma prática comum em muitas indústrias e em certos tipos de profissões, tais como enfermeiros e profissionais da área da tecnologia da informação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível