Objetivos dos passeios de campo

Escrito por cee donohue | Traduzido por victor rodrigues
Objetivos dos passeios de campo

Viagens de campo podem oferecer aos alunos a oportunidade de se relacionarem fora da sala de aula

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Uma experiência que muitos estudantes vivenciam na escola são os passeios de campo. Seja uma visita a um museu, uma fábrica, um zoológico, um observatório ou qualquer outro destino, essa experiência pode ser divertida e educativa. Dependendo da viagem em si, o objetivo principal é tipicamente educativo, mas existem outros benefícios para os participantes.

Outras pessoas estão lendo

Educação

O objetivo principal de qualquer passeio de campo é a educação, este é tido como uma forma de reforçar o que os alunos estão aprendendo em sala de aula assim como fazer conexões entre o foco da disciplina e um destino particular. Dependendo do passeio em si, os alunos terão a oportunidade de observar um ambiente particular que lhes dará experiência em primeira mão com o que estão aprendendo. Pode ser uma maneira muito mais empolgante e interessante de aprender um conteúdo, ao invés de apenas vê-lo na sala de aula.

Novas experiências

Muitos alunos não têm a oportunidade de ir a novos lugares, muito menos de ver o que eles estão aprendendo. Fazer um passeio de campo pode oferecer uma experiência nova e bem-vinda para os estudantes que não teriam esta oportunidade de outra maneira. Por exemplo, em um passeio de campo, a classe pode ir para Brasília, DF, porque eles estão aprendendo sobre o governo em sala de aula. Alguns alunos nunca teriam a oportunidade de visitar esta cidade, a menos que o façam com a classe.

Cultura

Viagens de campo também podem ampliar os horizontes culturais, já que muitos alunos não estão expostos a experiências culturais diferentes fora de casa ou na escola, isto pode ser mudado por um passeio de campo. Por exemplo, estudantes de arte muitas vezes vão até os museus a fim de estudar o trabalho dos mestres de perto, esta é uma excelente forma de ajudar o aluno a desenvolver uma apreciação pela arte. Uma educação completa expõe os alunos a outras ideias e culturas, além da própria do estudante.

Comportamento social

Passeios de campo também oferecem aos alunos e professores a oportunidade de interagirem fora da sala de aula, está é uma boa forma para os estudantes aprenderem um novo tipo de comportamento social. Sem as restrições impostas na sala de aula, tais como a de não ser capaz de falar livremente, os alunos terão a oportunidade de se relacionar uns com os outros e também aprender como se comportar em um tipo diferente de situação social, o que pode ser muito benéfico para alguns destes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media