Opções de inicialização para MacBook

Escrito por nicholas wyatt | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de inicialização para MacBook
Opções de inicialização para MacBook (Start image by Ludovic LAN from Fotolia.com)

Às vezes podem ocorrer erros no seu MacBook que você desejará consertar. Pode ser também que você precise iniciar seu Mac OS a partir de uma localização remota. Ou pode apenas querer alterar configurações do sistema. Existem diferentes opções de inicialização no Mac OS que você pode utilizar quando necessário.

Outras pessoas estão lendo

Inicie a partir do CD ou DVD

Esta opção lhe permite iniciar o sistema utilizando um CD ou DVD. Pode ser que você possua um disco Mac de fábrica para utilizar. No início, o Mac OS indicará o drive de CD/DVD, dando-lhe a opção de retornar ao sistema se alguma falha ocorrer.

Carregue utilizando o Apple Hardware Test (AHT)

Esta opção lhe dará a capacidade de inicializar utilizando o utilitário de análise de problemas Apple Hardware Test. Ele é útil para erros de programa ou mensagens de falha no sistema que você possa estar recebendo no seu MacBook.

Redefinir a NVRAM

Redefinir a NVRAM (Memória de Acesso Randômico Não-Volátil) faz com as configurações armazenadas no processador de imagens voltem ao padrão de fábrica.

Inicialize utilizando o StartUp Manager (Gerenciador de Inicialização)

O gerenciador de inicialização do MacBook lhe permite buscar aplicativos e processos que estejam em andamento. Você também pode editar quais programas irão funcionar na inicialização e arquivos de sistemas e configurações.

Ejetar qualquer mídia removível

Esta opção lhe permite ejetar qualquer mídia removível que possa estar no MacBook, assim como no drive de CD ou DVD ROM.

Inicialização a partir de uma rede disponível

Esta opção lhe permite inicializar o sistema a partir de uma rede disponível, o que poder ser de grande ajuda para restaurar arquivos e iniciar com acesso à rede.

Inicialização em FireWire Target Disc Mode

FireWire Target Disc Mode possibilita que o MacBook seja usado em target com uma porta FireWire para ser utilizada como um disco rígido externo conectado ao MacBook host. Você poderá copiar arquivos de um computador para outro.

Inicialização em modo de segurança

Esta opção possibilita a reinicialização utilizando apenas os drivers, configurações e arquivos necessários ao sistema. É usado também para configurações de restauração ou correção de erros.

Inicie em modo Verbose

Permite a inicialização por opções usadas para a análise de problemas. Enquanto o modo Verbose está em funcionamento, o desempenho será mais lento em função de que os arquivos estarão sendo examinados para determinar quais são os erros no Mac OS.

Inicialize em modo usuário único

Permite que se inicialize o sistema com um único usuário que domina sobre todas as demais contas no MacBook. Possibilita que seja feita a manutenção do sistema e também que se transite por múltiplos ambientes.

Inicie a partir de um servidor NetBoot

Este modo lhe permite inicializar seu MacBook a partir de um servidor de rede. É útil quando se inicializa de locais remotos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível