Países onde são encontradas esmeraldas

Escrito por ann perry | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Países onde são encontradas esmeraldas
Esmeraldas são pedras mais preciosas até do que os diamantes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Esmeraldas, pedras preciosas verdes raras e luxuosas que têm sido valorizadas por séculos pelos egípcios, incas e astecas. Elas eram vistas como gemas sagradas com propriedades curativas e acreditava-se que elas traziam sorte. Sua dureza na escala de Mohs é entre 7 e 8. Como as esmeraldas são mais preciosas do que diamantes, verifique com um instituto gemológico para se certificar de que são reais.

Outras pessoas estão lendo

América do Sul

Os dois principais países na América do Sul onde as esmeraldas são encontradas são a Colômbia e o Brasil. A Colômbia é o maior produtor dessas pedras do mundo. As esmeraldas colombianas são de um verde brilhante, muito valorizadas e estabelece o padrão pelo qual as outras esmeraldas são avaliadas. As três minas famosas que produzem essa pedra na Colômbia são Muzo, Chivor e Coscuez. Em 1963, o Brasil começou a vender esmeraldas e elas também eram consideradas gemas de alta qualidade. As pedras do Brasil variam de tons claros aos raros tons de verde escuro, que são produzidos na mina de Nova Era. O Brasil também produz uma esmeralda única de olho de gato que possui raios em forma de estrelas.

África

As esmeraldas podem ser encontradas em Gana, na África do Sul, Zimbábue, Zâmbia e nas florestas tropicais de Madagascar. Desses, Zimbábue e Zâmbia são internacionalmente reconhecidos como produtores de esmeraldas de alta qualidade. As mais antigas, que são datadas de cerca de 2,600 milhões de anos atrás, vêm do Zimbábue. Elas são pequenas e possuem uma cor verde-amarelada. A Zâmbia possui o segundo maior depósito de esmeraldas, mas a mineração é limitada devido ao uso de ferramentas manuais. As esmeraldas desse país são de um verde escuro e têm tons azulados.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a Carolina do Norte apresenta uma oportunidade única porque é permitido que o público procure por esmeraldas. Localizada próxima das montanhas Brushy, em Hiddenite, Carolina do Norte, a Emerald Hollow Mine possui mais de 60 tipos de gemas. Muitas das pedras encontradas na mina quebraram recordes como as maiores esmeraldas do mundo. Existem três métodos que os visitantes podem usar para procurar pelas gemas: com água, que envolve lavar baldes de minérios para procurar por elas; procurar na água da montanha que pode ter pedras devido à erosão; e cavando.

Rússia

As esmeraldas têm uma longa história na Rússia. A primeira gema foi encontrada lá em 1830 e a primeira mina, de St. Mary, foi descoberta em 1833. A mineração de esmeraldas parou depois da Primeira Guerra Mundial e só voltou em 2005, quando a companhia de mineração Urals ganhou os direitos sobre um grande depósito de esmeraldas e as reintroduziu no mercado. As gemas da Rússia são em um tom de verde claro ou floresta, com muita limpidez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível