Peças infantis apropriadas para escola

Escrito por melanie j. martin | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Peças infantis apropriadas para escola
As crianças vão adorar vestir as fantasias e interpretar um personagem para uma peça da escola (troglod-962b image by Paco Ayala from Fotolia.com)

O teatro é uma ótima maneira de ajudar as crianças a aprender a trabalhar juntas, expressar a sua criatividade e aprender lições importantes. Histórias ensinam para as crianças mensagens como aceitar as diferenças, perseverar-se através de desafios e ser leal aos amigos. Escolha esquetes com base no seu potencial de ensino, bem como seu valor de entretenimento e selecione diferentes esquetes curtas de modo que todas as crianças tenham um papel a desempenhar, ou peça que algumas ajudem com cenário, se forem tímidas para atuar.

Outras pessoas estão lendo

Chapeuzinho Vermelho

Na estória alternativa de Chapeuzinho Vermelho encontrada na Kidsinco, um lobo conta sua versão dos fatos a um homem que encontra na floresta. Chapeuzinho Vermelho estava atormentando criaturas da floresta e arrancando as flores que ele cuidou, então ele contou para a vovó e decidiu dar-lhe uma lição. O lobo disfarçou-se de vovó, chocando Chapeuzinho Vermelho e quase foi morto por um lenhador. Esta história tem papel para quatro crianças.

Enganando o demônio

Neste conto do Congo, encontrado no Guia de Roteiros de Teatro do Leitor, de Whootie Owl, marido e mulher tentam cavar um buraco para prender porcos que estão comendo suas plantas. A mulher cai no buraco e um demônio tenta levá-la, mas o filho do casal encontra um jeito de enganá-lo para deixá-la fugir. Esta história tem pelo menos sete partes e, como é mencionado no roteiro, as crianças podem narrar juntas para acomodar mais atores.

Baba Yaga

Neste conto sobre a bruxa Baba Yaga, um personagem do folclore russo, a madrasta maliciosa envia a enteada para a terrível bruxa. A menina, Natasha, só percebe sua situação depois de chegar na casa de Baba Yaga. Felizmente, um gato vem para resgatá-la, dizendo-lhe como escapar. Ela deve agir rapidamente para escapar antes de Baba Yaga comê-la. Este roteiro e muitos outros podem ser encontrados no Guia de Roteiros de Teatro de Whootie Owl. Esta história tem até 10 papéis, incluindo o narrador.

João e o pé de feijão

A PBS Kids oferece um roteiro teatral para este conto clássico. Nesta história, João planta um pé de feijão com feijões mágicos e, em seguida, sobe ao castelo de um gigante, rouba sua harpa e foge com medo por sua vida. Ele tenta cortar o pé de feijão enquanto o gigante vem correndo atrás dele, pensando que ele vai certamente tentar comê-lo. Em vez disso, o grandalhão apenas grita que ele esqueceu seu chapéu, e atira-o para ele. Esta peça tem cinco papéis, incluindo o narrador.

O menino de gengibre

Nesta encantadora história encontrada em Kidsinco, uma velha decide assar um menino de gengibre pois ela e seu marido não podiam ter filhos. Assim que ela abre o forno, ele pula fora e foge, gritando: "Você não pode me pegar, eu sou o homem de gengibre!" Ao longo do caminho, vários animais tentam comer o menino de gengibre, até que finalmente a raposa consegue enganá-lo e comê-lo. Esta história tem papel para oito personagens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível