Mais
×

Como perder até 3 quilos e 12 centímetros de sua cintura em duas semanas

Atualizada March 23, 2017

Reduzir a sua cintura e perder peso rapidamente requer muito trabalho e dedicação. Você perde peso naturalmente ao reduzir as medidas de sua cintura, aumentando a sua saúde de maneira geral. De acordo com o site Harvard Health Publications, uma cintura pequena exerce menos pressão sobre o coração e os órgãos internos e reduz suas chances de desenvolver pressão alta e diabetes. Com uma dieta limpa e uma rotina intensa de exercícios físicos, você pode perder até três quilos e doze centímetros de cintura em cerca de duas semanas.

Instruções

Dançar ajuda a queimar calorias e construir músculos abdominais (young girl dance exercises image by david hughes from Fotolia.com)
  1. Participe de um treinamento "Boot Camp" - um treino intenso que mistura aeróbica e exercícios de musculação. O Boot Camp conta com uma série de atividades variadas, podendo incluir exercícios de estilo militar como corrida, curso de obstáculos, barra e flexões. Ele também pode oferecer kickboxing, aeróbica, Pilates, ginástica laboral e levantamento de peso. As aulas duram entre 60 e 90 minutos e você queimar até 600 calorias por hora.

  2. Utilize uma máquina elíptica. As máquinas elípticas trabalham tanto a parte superior quanto a inferior do corpo simultaneamente, ao contrário de esteiras, que só trabalham as pernas. É importante ainda manter seu abdômen contraído para que o treinamento seja eficaz. Além disso, ao colocar a máquina no sentido inverso, você trabalha vários grupos musculares. Dessa maneira, é interessante alternar exercícios na máquina elíptica com o Boot Camp e exercícios aeróbicos para "enganar" os músculos, obtendo assim melhores resultados.

  3. Treine os músculos do núcleo de seu corpo duas ou três vezes por semana. Estão incluídos nessa categoria os músculos abdominais, costas, quadris e da pélvis, os quais proporcionam estabilidade e ajudam em suas atividades diárias e práticas esportivas. Embora academias locais normalmente possuam máquinas que trabalham esses músculos, você também pode trabalhá-los em casa, sem equipamentos caros. São necessários centenas de abdominais para fortalecer esses músculos essenciais, pois eles só trabalham a parte frontal do abdômen. Dessa forma, recomenda-se praticar exercícios mais completos, como Pilates ou exercícios abdominais com bola suíça, uma vez que essas atividades isolam os músculos sob a camada superior da região abdominal.

  4. Levante e dance. Dançar é uma forma divertida de queimar 200 ou mais calorias a cada meia hora, ajudando você a perder o excesso de peso. Os movimentos com o quadril ajudam a construir músculos abdominais. Dançar também reduz a pressão arterial, diminui a perda óssea e mantém o coração em um ritmo saudável. Além disso, você pode aumentar seu círculo de amigos ao participar de aulas de dança. Dançar em casa também é uma opção: você pode ligar o rádio e dançar em sua sala de estar ou comprar DVDs de dança.

  5. Cuide de sua dieta. Concentre-se em alimentos ricos em vitaminas e minerais e com baixo teor de gordura. Evite lanches sem qualidade e alimentos processados ​​com muito sódio. Escolha frutas e vegetais de todas as cores, incluindo morangos, cerejas, amoras, maçãs, bananas, folhas verdes e tomates vermelhos. Substitua a farinha branca refinada por grãos integrais. Coma carnes magras, como peixe e peito de frango. Beba água em vez de refrigerantes açucarados. Se você é viciado em doces, satisfaça o desejo com quantidades pequenas. Compartilhar a sobremesa também ajuda a evitar excessos.

Dicas

  • Mude seu treinamento toda semana para não estagnar sua perda de peso.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article