Como perder gordura do abdômen rapidamente e preservar a massa muscular

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como perder gordura do abdômen rapidamente e preservar a massa muscular
Medir a circunferência do abdômen irá lhe ajudar a verificar o progresso (measuring waist image by PinkShot from Fotolia.com)

Para perder a gordura abdominal rapidamente e manter a massa muscular, você terá que reduzir a ingestão calórica, fazer uma dieta saudável e adicionar uma rotina regular de exercícios físicos. Perder rapidamente não significa ter que seguir alguma dessas dietas da moda, nas quais a ingestão calórica é reduzida drasticamente. Elas até conseguem reduzir o peso repentinamente, todavia, esse peso será de água e massa muscular, mas não de gordura.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coma até seis pequenas refeições diárias para evitar que o metabolismo fique devagar. Coma refeições saudáveis a cada três horas para manter os níveis de açúcar estáveis no sangue e evitar a fome.

  2. 2

    Em vez de comer qualquer alimento, escolha os saudáveis. Obtenha proteína de fontes magras, tais como, peru, atum e frango. Os carboidratos devem vir das fontes complexas ricas em fibras, tais como vegetais, frutas, pão integral e arroz integral. Procure por produtos com gorduras insaturadas "saudáveis", tais como abacate e azeite de oliva.

  3. 3

    Evite bebidas alcoólicas, pois elas possuem calorias sem valor nutricional e acabam drenando a sua energia. Faça da água a sua bebida principal. De acordo com o site da Universidade Estadual de Iowa, é necessário beber pelo menos 8 copos de 250 ml de água por dia, a fim de manter o corpo funcionando adequadamente.

  4. 4

    Tenha uma rotina cardiovascular de exercícios físicos para queimar gordura do corpo inteiro, inclusive da barriga. Corra, caminhe, nade ou ande de bicicleta por 45 minutos, três vezes por semana. Adicione intervalos nos exercícios, nos quais você aumentará os picos de alta intensidade por vários minutos. De acordo com o site Mayo Clinic, o treinamento intervalar queima mais calorias do que o tradicional, que mantém o mesmo nível, além de ajudar a impedir o tédio.

  5. 5

    Preserve o tecido muscular através do treinamento de força. Utilize o peso do corpo, máquinas ou pesos livres como resistência. Trabalhe o corpo inteiro para queimar a gordura por completo, enquanto mantém o tônus muscular. Faça rosca bíceps e extensões do tríceps para a parte frontal e traseira do braço, e agachamentos e avanço para manter os músculos das pernas. Inclua flexões e supino com halteres para o tronco e os ombros. Para as costas, faça o levantamento terra.

  6. 6

    Tonifique os músculos do abdômen focando em todos os ângulos; quando a gordura diminuir, os músculos aparecerão. Faça abdominais para o abdômen superior. Para os oblíquos, faça o tipo lateral, no qual você trará o cotovelo até o joelho oposto. O abdominal invertido trabalhará os músculos inferiores do abdômen. Ao realizar os exercícios, foque na boa forma e não na quantidade.

  7. 7

    Puxe a barriga para dentro sempre que for treinar os músculos abdominais transversais, os quais sustentam o núcleo inteiro. Quando estiver em pé e ereto, puxe a barriga e segure a tensão, enquanto respira normalmente. Segure por 20 segundos e vá aumentando até 60 segundos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível