Como perder gordura localizada na região do sutiã

Escrito por sydney lundgren | Traduzido por rafael affonso de andré
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Como perder gordura localizada na região do sutiã
Livre-se das dobrinhas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A insistente gordura nas costas pode causar dobras indesejáveis. Ela pode se acumular em volta do seu sutiã e acabar com sua silhueta magra. Não é possível acabar com a gordura em um ponto específico do corpo. A combinação de uma boa dieta, exercícios aeróbicos e de força pode resultar na perda da gordura pelo corpo todo, incluindo nessa região das costas. Aprenda a como reduzir a gordura desse local e aumente sua confiança.

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O que você precisa?

  • Máquina elíptica (opcional)
  • Halteres de 5 kg
  • Cadeira
  • Notebook

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Instruções

  1. 1

    Faça exercícios cardiovasculares de três a cinco vezes por semana. A natação, o aparelho elíptico e corrida são exemplos de treinos que vão acabar com a sua gordura. Faça sessões de 30 a 45 minutos de duração para perder centímetros alojados na área do sutiã.

  2. 2

    Segure um halter de cinco quilos em cada mão e fique próximo a uma cadeira. Coloque a mão direita no assento e a mão esquerda em direção ao chão. Levante o halter até a altura do peito. Repita o processo do outro lado e faça três sessões com 12 repetições cada.

  3. 3

    Fique no centro de uma sala grande. Segure um halter em cada mão e incline as suas costas para que ela fique quase reta. Estique os braços para que eles fiquem retos e próximos do solo. Levante o braço enquanto leva o halter em direção ao estômago. Mantenha o pescoço esticado para prevenir lesões. Faça duas sessões com 15 repetições cada.

  4. 4

    Use um sutiã feito para exercícios. Embora ele não vá ajudá-lo a perder a gordura em si, ele a esticará enquanto mantém a sua postura ereta, reduzindo, assim, o dano estético na área.

  5. 5

    Fique de olho nas calorias. Uma forma de perder peso e, consequentemente, as dobrinhas na área do sutiã, é tomar cuidado com o que come durante o dia. Mantenha uma agenda na bolsa e anote tudo que come durante o dia. Dê preferência para os alimentos folhosos, frutas e proteínas magras, como o frango.

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