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Como perder peso nas panturrilhas

Pernas bem torneadas são importantes tanto para os homens quanto para as mulheres. As panturrilhas grossas​​ dão uma aparência de que possuem a mesma largura dos pés. Isso pode ser causado por excesso de gordura ou por uma distribuição desigual do peso na região. É possível perder peso nas panturrilhas e, com isso, melhorar a aparência geral de suas pernas.

Instruções

Perdendo gordura nas panturrilhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Reduza o consumo de gordura saturada. Se seu corpo tem predisposição para armazenar gordura devido à genética ou outros fatores, aumentam as chances de que suas panturrilhas pareçam pesadas. Elimine de sua dieta as gorduras sólidas como manteiga, leite integral, carnes gordas e alimentos processados ​. Além disso, beba 2 L ou mais de água por dia, para ajudar a eliminar gordura.

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  2. Comece uma rotina de corridas, dança ou ginástica. A corrida trabalha especificamente as pernas e contribui para uma aparência mais magra. As danças ajudam a movimentar as pernas, como é o caso do balé, jazz, salsa ou dança de salão, ajudando a definir os músculos da panturrilha. Os exercícios aeróbicos, incluindo kickboxing, exercícios de esteira e elípticos, também possuem impacto direto sobre esses músculos. Faça aeróbicos, dança ou corrida pelo menos três vezes por semana, para perder peso nas panturrilhas.

  3. Faça exercícios de ioga ou alongamento três vezes ou mais por semana. A ioga ajuda a alongar o corpo por meio de movimentos de alongamento e fortalecimento, como o padangusthasana (postura do dedão do pé) e outros. Nesses exercícios, você se curva para baixo e toca os dedos dos pés, gradualmente alongando e soltando as panturrilhas e tendões, até que a cabeça toque os pés. Participe da aula ou compre um vídeo de ioga para aumentar a flexibilidade e perder peso em suas panturrilhas.

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Referências

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