×
Loading ...

Perguntas para uma entrevista com empregada doméstica que vai dormir no emprego

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você vai contratar uma empregada doméstica que durma no emprego, lembre-se de que está, efetivamente, ganhando também uma companheira de quarto. Não é realístico pensar que você só vai ter contato com a empregada quando ela estiver trabalhando. Para evitar desentendimentos, confusão e momentos difíceis, descubra o máximo que puder sobre essa pessoa antes de convidá-la para estar em sua casa em tempo integral.

As empregadas domésticas que dormem no emprego devem ter referências que possam atestar sua competência e integridade (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Pessoal

Obtenha informações pessoais sobre a sua provável empregada doméstica. Dados mais específicos, como parentes mais próximos, podem vir mais tarde. Pergunte à futura candidata sobre qualquer hobby ou religião com que ela esteja envolvida, se tem filhos ou outra família para sustentar ou se pratica alguma atividade cultural que você possa conhecer. Verifique se ela pode trabalhar no país; peça para ver sua documentação, se for necessário.

Loading...

Habilidades

Durante a entrevista, explique suas expectativas e todas as obrigações que espera que ela execute. Durante essa conversa, indague a ela se algo – relacionado à saúde ou não – a impediria de completar as tarefas necessárias. Pergunte também se ela já sofreu quaisquer lesões que possam causar dor.

Experiência

Pergunte sobre experiências anteriores que sejam relevantes. No caso de ser o seu primeiro emprego como empregada doméstica que vai dormir no emprego, investigue quais competências ela adquiriu em seu trabalho anterior que poderiam ajudá-la nessa posição. Anote os nomes e contatos das referências, pelo menos dois, se possível. Se sua futura empregada doméstica tiver experiência considerável, em seguida, pergunte-lhe sobre os desafios e as frustrações que enfrentou em outras experiências de vida.

Ação disciplinar

Pergunte à sua futura empregada se ela tem sido objeto de qualquer ação disciplinar de um empregador. Explique também que isso inclui demissões, bem como advertências ou avisos. Pergunte sobre as circunstâncias que cercam qualquer ação disciplinar. Indague se ela tem uma ficha de antecedentes criminais – no seu país ou em outro. Peça para ver uma cópia dessa certidão oficial se sentir que é necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...