Perigos da pistola de etiqueta

Escrito por lakshmy nair | Traduzido por ana lidia lira ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perigos da pistola de etiqueta
Etiquetas ajudam o consumidor a diferenciar as opções disponíveis. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Uma pistola de etiqueta é uma ferramenta útil para quem trabalha no varejo, além de ser conveniente para as pessoas na indústria de vestuário, estilistas e artesãos. Ela é uma ferramenta que permite que você coloque uma etiqueta de preço ou de uma etiqueta semelhante na roupa. Essas ferramentas podem apresentar vários perigos para as pessoas próximas, se você não usá-los corretamente.

Outras pessoas estão lendo

Danos a você mesmo

Pistolas de etiqueta usam agulhas afiadas que facilitam a colocação de uma etiqueta na roupa. Nunca marque uma peça sobre as mãos ou qualquer parte do corpo, porque a agulha irá penetrar através de sua pele facilmente. Coloque a peça sobre uma superfície de trabalho limpa, dura e, em seguida, marque-a. Nunca sacuda a ferramenta ou aperte o gatilho em excesso, pois isso pode causar ejeção acidental da agulha e pode levar a lesões graves. Para proteger as mãos, use luvas grossas quando você usar uma pistola de etiqueta.

Danos as pessoas próximas

Quando você está trabalhando com seus colegas, eles correm o risco de serem perfurados pela agulha, se você não usar a pistola de etiqueta corretamente. Para evitar tais situações, delimite uma área de trabalho livre e avise a todos que você vai precisar de algum espaço. Mantenha as crianças e animais de estimação longe.

Propagação de infecção e doença

Porque a agulha é tão afiada, ela pode facilmente perfurar a pele e causar sangramento. O sangue pode transportar bactérias portadores de doenças e vírus, alguns dos quais podem ser fatais. A disseminação da doença é maior se vários trabalhadores compartilham da mesma pistola. Para evitar tal situação, evite o compartilhamento de sua pistola com os outros. Se você fizer isso, mude a agulha ou desinfete-a antes de usá-la. Proteja-se com luvas e use a ferramenta com cuidado em todos os momentos. Se você se perfurar, lave bem as mãos com um desinfetante e considere a obtenção de uma vacina para a hepatite B.

Lesão de Ferramenta armazenada

Se alguém quiser usar a pistola de etiqueta, ele pode procurar sem olhar e se espetar com a agulha. Para prevenir isso, quando a pistola não estiver sendo utilizada, você deve sempre cobrir a agulha com a capa fornecida.

Danos ao tecido

Com base no tipo de material que pode usá-las, pistolas de etiqueta são geralmente classificadas em duas categorias. Você pode usar a pistola padrão para tecidos mais grossos, e as de tecidos finos para materiais delicados, como seda. Você também pode usar pistolas de tecido fino para o pano grosso, mas pode não funcionar tão bem. Evite o uso de pistolas padrão em tecidos delicados, pois eles podem causar danos. O uso indevido da ferramenta pode danificar roupas e acessórios novos e caros. Também é importante testar a ferramenta em uma parte insignificante de um tecido antes de etiquetar em uma área exposta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível