Mais
×

Como fazer uma pista de arrancada

Atualizada July 20, 2017

"Você só pode se divertir ajudando as pessoas a se divertirem se você estiver se divertindo com isso." A arrancada é um esporte que muitas pessoas apreciam, tanto os corredores quanto os espectadores. É cheio de energia, risco e adrenalina, e você pode ter ainda mais diversão aprendendo a fazer sua pista de arrancada.

Instruções

  1. Se você realmente gosta de arrancadas, então você irá querer encontrar pistas para correr. Hoje existem muitas pistas profissionais onde isso pode acontecer ou, se você tiver o dinheiro, é possível construir a sua pista. Um local de arrancada profissional pode custar centenas de milhares de reais, mas até uma pista de arrancada local privada pode ser cara.

    O processo é similar ao de construir uma rua de 2 vias. A distância geralmente é de 400 metros. Os carros que participam não podem trocar de faixa.

  2. Transporte a terra. Você terá que levar muitos caminhões de terra especial que será usada para construir as vias.

  3. Nivele a terra. Use um trator para nivelar a terra especial para construir estradas. Então, a terra precisa ser molhada com água e compactada. O centro da pista precisa ser levemente mais alta que os lados, para que a água possa correr quando a pista estiver molhada.

  4. Encontre um empreiteiro para colocar uma camada de 30 centímetros de cascalho e, em seguida, compactar após cada camada. As camadas são adicionadas até que a pista atinja o tamanho desejado. Então a pista é pavimentada.

  5. Instale as luzes de sinalização. Uma corrida formal é iniciada eletronicamente com luzes que são instaladas verticalmente. As duas luzes de cima são âmbares que estão conectadas a dois outros pontos posicionados na pista. Quando o primeiro carro passar pelo primeiro ponto a iluminação muda e isso significa que o carro passou do pré estágio. A luz muda novamente quando o primeiro carro passar e a sequência repete.

Dicas

  • Construir a sua própria pista de arrancadas pode parecer tentador, mas também pode ser muito caro. Se você mora em uma área fora do caminho e tem uma superfície para criar a pista, então ela é o complemento perfeito. Se a criação de uma pista de corridas de arrancada é um pouco demais para você, você e seu grupo de corridas de arrancada podem achar melhor reservar algum tempo em uma pista de corrida nas proximidades.

Coisas Necessárias

  • Terra especial
  • Cascalho
  • Água
  • Material de pavimentação
  • Luzes de sinalização
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article