×
Loading ...

Como fazer uma pista de patinação no gelo no quintal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Patinação no gelo é um esporte de lazer de que toda a família pode desfrutar. O principal problema é que às vezes é difícil encontrar uma pista apropriada. E se você joga hóquei, sabe como é difícil encontrar tempo para treinar. A construção de uma pista de patinação no gelo é uma ótima maneira de ficar em forma, aprender a patinação artística ou manter afiadas as suas habilidades no hóquei.

Instruções

Exemplo de uma pista de patinação no gelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Planeje a pista. Com os materiais de construção de hoje, você pode construir uma pista de patinação na forma que você quiser. Olhe para o seu quintal e decida onde você gostaria de colocá-la. Um local ideal é uma parte plana de gramado que não contém pedras ou outros empecilhos. Apesar de pequenas pedras serem cobertas por gelo, qualquer coisa que se sobressaia mais do que dois centímetros do chão pode ser perigosa. Remova as pedras ou mude a pista de lugar. Meça aproximadamente o diâmetro da pista.

    Loading...
  2. Compre materiais. Uma loja de ferramentas próxima deve ter tudo o que você precisa. Apesar de poder comprar kits de pista de patinação em lojas de artigos esportivos ou pela Internet, você pode economizar dinheiro comprando por si mesmo. Você pode até ter alguns dos materiais necessários em sua casa. Compre tubos de PVC com pelo menos 5 cm de altura (e que sirvam para a medida do diâmetro que você tirou anteriormente), além das juntas de PVC para as curvas e grandes lonas de vinil que preencherão toda a área de sua pista.

  3. Coloque a lona no chão e ajuste-a em seu quintal.

Loading...

Dicas

  • Confira uma loja de artigos esportivos para materiais adicionais de hóquei no gelo. Linhas vermelhas e azuis, assim como traves, tacos e patins podem ser comprados lá.
  • Se o gelo ficar áspero, renove-o adicionando uma camada de água morna. Isso derreterá a superfície e em um ou dois dias o gelo voltará a congelar sem problemas.

Aviso

  • Sempre supervisione a patinação infantil. Certifique-se de que as crianças não serão expostas a temperaturas extremas por longos períodos de tempo.
  • Mantenha um kit de primeiros-socorros à mão. Patins e gelo são uma combinação afiada. Prepare-se para cortes e arranhões.

O que você precisa

  • Espaço para a pista
  • Fita métrica
  • Cano de PVC
  • Lona
  • Água

Recursos

Loading ...
Loading ...