Como planejar um buffet de aniversário para 40 pessoas

Escrito por nida rasheed | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como planejar um buffet de aniversário para 40 pessoas
Planejar buffets grandes pode ser muito estressante caso não sejam organizados adequadamente (buffet image by Nath Photos from Fotolia.com)

A melhor maneira de organizar um bom buffet de aniversário para 40 pessoas é planejá-lo de forma impecável. Não há substituto para o planejamento e semanas de preparação são necessárias para fazer um jantar de sucesso, especialmente se você pretende entreter um grupo tão grande como 40 pessoas. Assim que você decidir realizar um buffet de aniversário para a sua família e pessoas queridas, esteja preparado para investir muito esforço, tempo e dinheiro para fazer uma festa da qual todos falarão bem.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Especificidades do local do buffet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida se o buffet será para convidados sentados ou em pé, para que o menu possa ser organizado dentro das especificidades. Um buffet com convidados em pé ajuda a economizar espaço e pode ser a melhor opção para 40 pessoas. Você precisará de uma mesa separada para o corte do bolo.

  2. 2

    Tenha em mente uma grande ideia para o menu do buffet. É prático optar por peças de pequeno porte e jantares que possam ser consumidos sem a necessidade de serem cortados com uma faca, de modo que as pessoas possam lidar com seus pratos em pé. Também é mais conveniente optar por uma torre de cupcake de aniversário em vez de um grande bolo, já que bolinhos podem ser consumidos facilmente em pé.

  3. 3

    Prepare-se para pedir um prato extra para cada seis pessoas, de modo que aqueles que queiram comer mais do que a média possam desfrutar do jantar confortavelmente. O esquema do bolo também deve ser colocado no mesmo conceito de que algumas pessoas provavelmente irão repetir. É melhor discutir este assunto com o padeiro antes de colocar em prática.

  4. 4

    Arrume o buffet ao longo do aparador ou mesa de jantar. Pense em arranjos confortáveis, onde os alimentos e bebidas serão acessíveis a todos os convidados. O bolo deve ser colocado em um local separado para que todos possam se reunir em torno dele facilmente para a cerimônia de corte.

  5. 5

    Trabalhe sobre a linha de tempo dos aperitivos e pratos principais seguido de mais levas e sobremesas. Tenha como objetivo começar a servir a primeira leva dentro de uma hora a partir de quando todos os convidados chegarem. É melhor ter uma sobremesa extra além do bolo, caso alguém não possa comê-lo devido a alergias ou preferências pessoais.

  6. 6

    Certifique-se de que a refeição será preparada a tempo ou que chegará na hora, se você estiver requisitando a comida de um restaurante. Certifique-se também de que a padaria entregará o bolo a tempo, ou se alguém está tomando a precaução de buscá-lo isso na hora certa.

  7. 7

    Limpe o local do jantar de aniversário para que você saiba quanto espaço você tem para a decoração e demais arranjos.

  8. 8

    Organize todas as travessas e os pratos na mesa do buffet para avaliar se você precisará de mais utensílios ou de mais espaço para servir. Conte pratos e garfos extras para o bolo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível