Mais
×

Como plantar uma árvore de peônia a partir da semente

Atualizado em 20 julho, 2017

As árvores peônias, uma planta similar a um arbusto que produz flores roxas, vermelhas e amarelas, pode ser um acréscimo colorido e vibrante em qualquer jardim. Elas são resistentes e fáceis para cultivo perene, de acordo com o Departamente de Ciência de Plantas e Solo da University of Vermont. O cultivo das peônias a partir das sementes pode ser algo desafiador para jardineiros novatos, mas produz um resultado recompensante e lindo.

Instruções

  1. Escolha um ponto no seu jardim que receba ao menos de quatro a seis horas de luz solar diariamente. As peônias se desenvolvem melhor em solo com boa drenagem, e quando adultas, terão um tamanho de 1,2 por 1,2 m.

  2. Cave um buraco de cerca de 5 cm de profundidade. Coloque as sementes da peônia nele e cubra com terra ou adubo. As sementes estão prontas para serem plantadas quando as cascas delas racharem, mas sem expelir a semente.

  3. Regue as sementes somente quando o solo estiver seco abaixo da superfície. As peônias não exigem tantas regas quanto outras plantas perenes, como roseiras. Elas devem ser regadas apenas quando o solo parecer estar seco.

  4. Faça a manutenção a cada estação do local onde as sementes forem plantas. Os arbustos podem surgir dentro de cerca dentro de um a dois anos, mas podem levar de quatro a cinco anos para aparecerem e começarem a florir.

Dicas

  • As plantas podem não germinar durante um ou dois anos, mas as raízes continuarão vivas durante os meses de inverno.

Aviso

  • Não fertilize demais, pois o ideal é fertilizar levemente, já que uma fertilização em excesso pode fazer a planta ter menos flores.

O que você precisa

  • Sementes de peônia
  • Espaço no jardim de 1,2 por 1,2 m por planta
  • Fertilizante ou adubo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article