×
Loading ...

Como plantar sálvia hispânica

Nativa da América do Sul, a sálvia hispânica é um membro da família do hortelã, que cresce até 1,2 m de altura. A folhagem verde brilhante da erva sálvia hispânica complementa as flores que florescem em julho e agosto. As folhas e caules têm um bom gosto em muito sanduíches, sopas, saladas e ensopados. As sementes da planta contêm quantidades elevadas de omega-3 e são colhidas para utilização em receitas saudáveis e de bebidas.

Instruções

Adicione sàlvia hispânica a saladas (salad bowl with fresh salad and tomato image by Piter Pkruger from Fotolia.com)
  1. Encha os potes individuais da uma bandeja de brotamento em março com musgo de turfa. Coloque 2 ou 3 sementes de sálvia hispânica em cada vaso.

    Loading...
  2. Use o borrifador cheio de água para umedecer o musgo de turfa. Coloque a tampa da bandeja e espere que as sementes brotem. A germinação deve levar cerca de duas semanas. Levante a tampa periodicamente para umedecer o solo.

  3. Retire a tampa, quando as sementes começarem a brotar, e coloque a bandeja em uma janela ensolarada. Se você não tem uma janela ensolarada, configure uma lâmpada de crescimento para funcionar durante 12 horas por dia.

  4. Prepare o solo para o plantio das mudas de sálvia hispânica. Quebre o solo com um garfo de jardim, criando um meio de plantio macio. Plantas de sálvia não têm preferências de pH do solo, de modo que alterações não são necessárias.

  5. Transplante a sálvia hispânica para fora no final da primavera ou início do verão, quando elas desenvolvem sua segunda série de folhas.

  6. Cave buracos para as mudas grandes o suficiente para acomodar suas bolas de raiz. Cave os buracos com aproximadamente 12 cm de distância entre um e outro. Retire as mudas da bandeja e coloque-as nos buracos. Aterre os buracos e bata delicadamente o solo ao redor da planta para eliminar bolsões de ar.

  7. Molhe as mudas com uma mangueira giratória. Molhe 2,5 cm de profundidade do solo, especialmente durante épocas de seca.

Loading...

Dicas

  • Colha as folhas e caules de sálvia hispânica conforme necessários para suas receitas favoritas, bebidas ou alimentos saudáveis.
  • Alimente as plantas com um fertilizante orgânico. Verifique as instruções da etiqueta para quantidades a serem colocadas e prazos.
  • Quando não quiser cultivar ao ar livre espere a planta desenvolver seu segundo conjunto de folhas e plante-as em recipientes de 4 polegadas. Mantenha o solo úmido o tempo todo e coloque as plantas em luz solar indireta. Mantenha uma temperatura em sua casa entre 18 e 26 graus. Mude para recipientes maiores conforme as plantas crescerem. Se você não puder fornecer calor e luz solar para a planta use lâmpadas de estufa e uma almofada de aquecimento para plantas.

Aviso

  • Não regue demais a sálvia hispânica. Muita água pode causar apodrecimento das raízes. Verifique o solo antes do plantio, pressionando os dedos até 2,5 centímetros de profundidade no solo. Se o solo parece úmido, não molhe. Em vez disso, verifique novamente em alguns dias.

O que você precisa

  • Bandeja de brotamento com tampa
  • Turfa
  • Sementes de salvia hispanica
  • Garrafa com spray
  • Água
  • Lâmpada de crescimento
  • Garfo de jardim
  • Mudas de sálvia
  • Mangueira giratória

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...