Mais
×

Como plantar sementes de cedro-vermelho

Atualizado em 13 abril, 2018

O cedro-vermelho (Juniperus virginiana) é uma árvore que cresce até 12 metros de altura. A madeira dele tem um cheiro distinto e agradável e é usada para fazer móveis. Também é possível extrair óleo do cedro para utilizar em perfumaria. A espécie em questão cresce desde o Canadá até o sul dos Estados Unidos e resiste em quase qualquer tipo de solo. O cedro-vermelho é muito útil como quebra-vento, alimento e abrigo para uma grande variedade de vida selvagem. Recomenda-se plantar sementes estratificadas dessa espécie de cedro caso deseje cultivá-lo desde o começo, para que a germinação das mesmas seja mais rápida.

Instruções

  1. Escolha um local para plantar as sementes estratificadas de cedro no início da primavera. Embora essa árvore cresça em qualquer ambiente, ela se desenvolve melhor em solos úmidos, profundos e bem drenados, que proporcionem bastante exposição à luz solar.

  2. Prepare a área de plantio, removendo quaisquer restos de plantas. Revolva a terra no local até ela ficar bem exposta e depois quebre os torrões que ainda ficarem inteiros com a colher de jardineiro.

  3. A profundidade ideal para plantar as sementes é de mais ou menos 0,6 cm. Faça os sulcos de plantio a cerca de 20 cm um do outro e cubra as sementes, compactando bem a porção de terra acima delas.

  4. Regue a área plantada até o solo ficar úmido. Preste atenção se a germinação das sementes começará em mais ou menos dez dias e se vai terminar em até 35 dias.

  5. Faça uma seleção de mudas quando elas estiverem com aproximadamente 15 cm de altura. Elimine as menores e mais fracas, deixando apenas as mais fortes. Cuide para que as mudas remanescentes fiquem com um espaço de 1,8 metros de distância entre elas.

O que você precisa

  • Ancinho
  • Colher de jardineiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article