Como plantar sementes de couve-galega

Escrito por faizah imani | Traduzido por ravi sampaio
Como plantar sementes de couve-galega
Couve-galega é um vegetal muito apreciado ao redor do mundo, e é fácil de ser cultivado (Jupiterimages/Photodisc/Getty Images)

A couve, também chamada de couve-galega ou couve-ratinha, é rica em betacaroteno, vitamina C, cálcio e antioxidantes. O vegetal dá as graças em muitas mesas de jantar ao redor do mundo, principalmente mais ao sul, e isso se dá principalmente porque as couves-galegas crescem melhor em temperaturas amenas entre 12 e 21 °C. Especialistas recomendam que as sementes de couve-galega sejam plantadas um mês antes da última geada do ano, ou três meses antes da primeira geada do outono. Assim que as sementes de couve-galega forem plantadas de maneira adequada, você terá uma colheita de couves-galegas em cerca de 75 a 80 dias.

Instruções

  1. 1

    Adicione uma camada de fertilizante por cima do solo em que você irá plantar as sementes de couve-galega. Leia o rótulo na embalagem do fertilizante para determinar exatamente quanto fertilizante deve ser aplicado.

  2. 2

    Use uma enxada para cavar o solo, processo chamado de aragem. Enquanto você ara o solo, o fertilizante que foi colocado no passo anterior será misturado com o solo, deixando-o mais fértil. A aragem deve ser feita de um modo que crie fileiras espaçadas com aproximadamente 0,5 a 1 metro de distância.

    Note que arar o solo com uma enxada pode ser um trabalho muito difícil e que leva muito tempo. Se você estiver planejando plantar longas fileiras de couve-galega, considere alugar uma máquina de arado de sua loja de suprimentos para jardim local.

  3. 3

    Use suas mãos para fazer um pequeno buraco no solo com 2,5 centímetros de profundidade. Coloque a semente de couve-galega no buraco.

  4. 4

    Use suas mãos para cobrir a semente de couve-galega com solo. Pressione o solo para que a semente fique bem presa, o que irá prevenir que a semente seja levada pelos elementos da natureza.

  5. 5

    Repita os passos de 3 a 5 até você ter plantado todas as suas sementes de couve-galega. Enquanto você estiver plantando as sementes, permita um espaçamento de cerca de 7,5 centímetros entre elas, dando às sementes espaço o suficiente para crescerem.

  6. 6

    Regue suas fileiras para manter o solo úmido até você ver que as couves-galegas começaram a germinar. Você pode, então, reduzir a regagem para uma vez por semana. A regagem também pode incluir água da chuva.

Dicas & Advertências

  • Espirre um inseticida nas folhas de suas couves-galegas para proteger as folhas de suas plantas de insetos como afídios e vermes de repolho.
  • Para colher as couves-galegas, simplesmente puxe as folhas, começando pela base da planta e subindo até o final. Quando você remove as folhas, mais folhas irão crescer para substituí-las.

O que você precisa?

  • Fertilizante
  • Enxada
  • Sementes de couve-galega
  • Água

Lista completaMinimizar