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Como praticar exercícios Kegel

Atualizado em 23 maio, 2018

Exercícios Kegel são projetados para fortalecer os músculos pélvicos que suportam o reto e a bexiga e são usados para realizar as funções sexuais. Esses exercícios são discretos e podem ser feitos a qualquer momento, tanto por homens quanto por mulheres. Eles são bastante benéficos após o parto e em idades mais avançadas, para tratar incontinência fecal ou urinária, e são benéficos para qualquer adulto que deseje melhorar sua performance sexual. Há diversos passos para fortalecer seus músculos Kegel.

Instruções

Os exercícios Kegel são benéficos para homens e mulheres (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Esvazie sua bexiga e deite em uma posição confortável. Encontre seus músculos pélvicos comprimindo seu reto como se estivesse tentando segurar as fezes e endureça os músculos ao redor da bexiga, como se estivesse tentando segurar a vontade de urinar. As mulheres podem encontrar seus músculos do pavimento pélvico inserindo um dedo na vagina e fazendo pressão ao redor dele.

  2. Pratique a contração desses músculos enquanto relaxa os outros músculos nas suas coxas, nádegas e abdômen. Diversas necessárias podem ser necessárias para conseguir praticar os exercícios corretamente.

  3. Contraia seus músculos do pavimento pélvico e segure por 5 segundos. Continue a respirar lentamente enquanto segura essa contração. Relaxe e repita 10 vezes. Faça 3 sets com 10 repetições seguidas. Quando tiver aperfeiçoado essa técnica deitado poderá executá-la em qualquer posição e a qualquer momento.

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