Como preparar purê de abobrinha verde

Escrito por christine pillman | Traduzido por barbara silva
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Como preparar purê de abobrinha verde
A abobrinha não contem colesterol, gordura ou sódio e é uma boa fonte de fibras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A abobrinha tem muitos apelidos: jerimum-mirim, courgette ou curgete, tipo menina e tipo italiano. Com poucas calorias, é uma boa fonte de potássio e vitaminas A e C. Coma-a crua, cozida ou adicionada a receitas de bolinhos, panquecas e pães. Os métodos comuns de cozinhá-la são: refogar, grelhar, cozer no vapor ou assar. Ela também pode ser amassada fazendo um acompanhamento simples e saudável. Não descasque a abobrinha. Sua pele contém a maior parte de sabor.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • 2 abobrinhas pequenas
  • Faca sem ponta
  • Panela
  • Coador
  • Espremedor de batata
  • Azeite
  • Alho
  • Sal e pimenta
  • Tomilho fresco

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Instruções

  1. 1

    Lave a abobrinha em água fresca corrente. Remova as pontas. Raspe a casca levemente com uma faca sem ponta. Isso facilitará sua trituração, vez que a pele permanece resistente após o cozimento.

  2. 2

    Corte a abobrinha ao meio, longitudinalmente, e remova as sementes. Corte as metades em quatro ou cinco pedaços. Elas deverão ter o mesmo tamanho para o cozimento uniforme. Coloque-os em uma panela.

  3. 3

    Encha a panela com bastante água para cobrir acima de 5 cm da abobrinha. Tampe e ponha sobre o fogão.

  4. 4

    Acenda o fogo alto e deixe a água levantar fervura. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando com a tampa.

  5. 5

    Espete um pedaço da abobrinha com um garfo depois de cinco minutos de cozimento. Se estiver macio, remova a panela do fogo. Caso contrário, continue a ferver. Verifique de vez em quando, até que esteja com consistência macia para espremer.

  6. 6

    Escorra o conteúdo da panela em um coador na pia. Coloque a abobrinha de volta na panela. Use um espremedor de batata para amassá-la bem.

  7. 7

    Acrescente azeite, alho, sal, pimenta e tomilho fresco, para dar mais sabor à abobrinha espremida.

Dicas & Advertências

  • Faça camadas de abobrinha com batatas espremidas para uma variação mais saudável em um acompanhamento comum.
  • Escolha abobrinhas finas e firmes com cascas verdes claras, sem rugas e pontos amolecidos.
  • Para manter o frescor, guarde a abobrinha, sem lavar, em um saco furado, na gaveta de sua geladeira.

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