Problemas de comportamento em adolescentes

Escrito por sarah freeman | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Problemas de comportamento em adolescentes
Ignorar os pais é um problema de comportamento em adolescentes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A adolescência pode ser uma época muito divertida para os adolescentes – mas também uma das mais estressantes para os pais. Problemas de comportamento em adolescentes incluem revolta, responder e ficar fora até tarde. A maioria desses problemas são normais; no entanto, se o adolescente demonstra comportamento mais contraditório, como atos violentos ou notas baixas na escola, isso pode ser um sinal de problemas mais graves.

Outras pessoas estão lendo

Sinais e sintomas

Quase todas as pessoas irão demonstrar alguns problemas de comportamento na adolescência, embora grande parte disso se deva ao processo de afirmação como um indivíduo. Alguns desses problemas incluem responder aos pais ou não falar com eles. Passar mais tempo com os amigos, ficar fora até altas horas e explosões emocionais também são problemas esperados de muitos adolescentes. Embora muitos desses comportamentos possam ser difíceis de se lidar, eles geralmente uma parte normal do crescimento.

Fatores de risco

Enquanto alguns comportamentos um pouco rebeldes são normais e até saudáveis para os adolescentes, outros podem sinalizar problemas mais profundos, tais como depressão, transtorno bipolar ou abuso de drogas. Se um adolescente começa a ficar em apuros na escola, sair com um grupo de pessoas de má influência ou ter problemas com a polícia, ele corre o risco de ter problemas mais graves. Comportamento mentiroso e explosões de violência também são sinais de que ele pode estar lidando com mais do que uma angústia de adolescente.

Estratégias

Os pais podem ajudar a resolver os problemas de comportamento dos adolescentes com facilidade usando algumas estratégias. Para começar, eles devem ficar calmos durante toda a mudança de comportamento de seus filhos, incluindo alterações de humor ou novo senso de moda. Defina regras e as imponha, incluindo o toque de recolher, mas certifique-se de que elas são justas, como incluir um período de carência de 10 minutos. Os pais também podem tentar fazer o seu melhor para ouvir e compreender o adolescente, não importando o quão trivial o problema possa parecer. Se o adolescente está demonstrando sinais de problemas de comportamento perigoso, considere procurar ajuda profissional de alguém que possa dar conselhos a você e a ele.

Considerações

Quem lida com um adolescente difícil deve se lembrar de como era quando tinha essa idade. A adolescência é cheia de emoções, que muitas vezes são levadas para fora negativamente sobre aqueles mais próximos a eles. Embora os pais possam não ser capazes de aliviar essas tensões e angústias, dar um lar estável para a criança, um ombro para chorar e um ouvido para ouvir vai significar muito para o adolescente, mesmo se ele não demonstrar isso imediatamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível