Problemas ao conectar um monitor externo no MacBook Pro 13

Escrito por shawn m. tomlinson | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas ao conectar um monitor externo no MacBook Pro 13
Monitor (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Mesmo que um MacBook Pro de 13" seja comercializado como um computador "pro", ao invés de ser destinado a consumidores médios, ele ainda pode ter alguns problemas com aplicações profissionais. Por exemplo, muitos usuários reclamam que os computadores ficam muito lentos com um monitor externo anexado. Claro que, às vezes, os problemas com a união de um laptop com um monitor externo são mais simples.

Outras pessoas estão lendo

Conexões

A primeira coisa a se verificar são as conexões. O MacBook Pro 13 pode conectar uma variedade de diferentes monitores, mas é necessário um adaptador correto para isso. A Apple afirma que esse modelo pode usar os adaptadores Mini DisplayPort para DVI, Mini DisplayPort para Dual-Link DVI, Mini DisplayPort para VGA e o Moshi Mini DP ao adaptador de HDMI. O MacBook Pro 13 não tem mais uma única função Mini DisplayPort, mas sim uma porta Thunderbolt para múltiplos propósitos. Isso suporta um monitor externo, bem como outros periféricos. Retire e conecte o adaptador novamente, tanto do MacBook como do monitor, para certificar-se de tê-los corretamente instalados. Também certifique-se de ter o mouse e o teclado externo conectados via USB ou Bluetooth. Você precisa disso para que monitor externo funcione.

Tipo de monitor

A maioria dos monitores funcionarão com a maioria dos Macs, incluindo MacBooks que a Apple chama de "modo de tampa fechada". Isso significa que você inicia o MacBook depois de conectar o monitor e, em seguida, fecha a tela com um teclado e um mouse conectados. Isso desvia toda a energia da unidade de processamento gráfico para o monitor. Se você verificou todas as conexões e seguiu os procedimentos do "modo de tampa fechada" e ainda tem problemas com o monitor, cheque-o em outro computador. Também certifique-se de que ele seja compatível com um MacBook.

Resolução

O site EveryMac.com informa que a maior resolução para um monitor externo conectado ao MacBook Pro 13 é de 2.560 por 1.600 pixels. Verifique para garantir que seu monitor não esteja além disso. Caso o monitor conecte e funcione, mas execute aplicações lentamente, poderá ser um problema com a resolução.

Atualizações

Às vezes, um MacBook Pro 13 desacelerará consideravelmente quando tiver um monitor externo conectado. Embora isso possa ser causado pelo processador gráfico, o qual não se pode fazer upgrade no MacBook Pro 13, é possível dar um impulso de velocidade para consertar um monitor de resposta lenta. As duas maneiras para realizar isso são: instalar a quantidade máxima de memória (RAM); e atualizar para um disco rígido mais rápido ou para unidade de estado sólido (SSD). A Apple afirma que o MacBook Pro 13 pode lidar com 8 GB de RAM, mas o EveryMac.com afirma que ele consegue trabalhar com 16 GB usando dois pentes de memória RAM de 8 gigabytes. Quanto maior a RAM no MacBook Pro, mais rápido tudo funcionará, inclusive a conexão com o monitor. Um SSD tem um tempo de busca muito mais rápido do que um disco rígido tradicional, portanto adicionar esse tipo de unidade pode ajudar a fazer o seu notebook trabalhar como deveria com o monitor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível