Estilo

Profissões que usam planilhas eletrônicas

Escrito por wesley tucker | Traduzido por monique oliveira
Profissões que usam planilhas eletrônicas

Profissionais de todos os tipos usam planilhas para gerenciar dados

calculation image by lefty from Fotolia.com

As planilhas eletrônicas foram um dos primeiros programas desenvolvidos para os computadores. Elas permitem a entrada rápida e instantânea de resultados ao tabular e calcular linhas de dados. Com os programas atuais de planilhas eletrônicas o usuário pode programar macros para realizar determinadas funções com teclas previamente designadas. Embora originalmente tenham sido desenvolvidas para funções matemáticas básicas, as planilhas existentes no ano de 2010 podem gerar informações derivadas da maioria das fórmulas algébricas complexas e são usadas por uma enorme gama de indústrias.

Outras pessoas estão lendo

Contabilidade

Planilhas possuem tudo, mas substituíram os tradicionais livros de contabilidade de dupla entrada. Contadores podem inserir, formular e corrigir dados com apenas alguns simples comandos. As planilhas também podem gerar relatórios em diversos formatos, todas a partir do mesmo conjunto de dados. Manter registros de planilhas ao longo do ano torna o trabalho do contador mais produtivo quando chega a hora de pagar impostos. Usando os cálculos instantâneos desta ferramenta, o profissional pode facilmente determinar a renda, os pagamentos, as despesas não tributáveis ​​e os lucros tributáveis. Planilhas também podem exportar dados para diversos formulários, de modo a gerar vários de caráter fiscal, requeridos pelos órgãos estaduais, municipais e federais. Com as planilhas, só é necessário usar a escrita à mão na hora de adicionar a assinatura.

Indústria

Fábricas e instalações de produção usam planilhas para a manutenção de registros precisos. Os dados podem ser refinados para mostrar inventários, horas trabalhadas por alguém, atrasos na produção, índices de inspeção de qualidade e unidades produzidas. A planilha de produção também pode ser posta em rede, a fim de que muitos usuários possam inserir vários dados relacionados a diferentes áreas. O setor de suprimentos do escritório pode, por exemplo, inserir inventário recebido; as folhas de pagamento podem adicionar os salários semanais pagos; a produção pode introduzir os números de série das peças que não estão em boas condições de funcionamento. Uma análise vai indicar quanto de tempo e dinheiro que se perde ao se descartar um produto defeituoso do fornecedor. Outra vantagem da planilha é que ela pode ser facilmente modificada para satisfazer os critérios de uma mudança. Se um fabricante altera modelos em uma base regular, atualizando listas de peças e as características do tempo de produção delas, isto significa alterar uma fórmula simples que está aplicada a todas as entradas.

Transporte

O setor de transporte gira em torno do tempo, distância e peso. O tempo que se leva para transportar uma carga qualquer, o peso que ela tem e a distância são todos fatores que interferem na rentabilidade do setor de logística. A quantificação e monitoramento dessas variáveis ​​é uma aplicação natural para as planilhas, que podem não só controlar os dados necessários, mas támbém podem gerar relatórios e ordens de serviço para motoristas, manipuladores de carga e pessoal de entrega. Ela serve para a obtenção de informações específicas, aplicando-as a vários requisitos em diferentes serviços de todo o negócio. Em vez de inserir o peso de uma carga três vezes para cada serviço, a planilha usa os dados inseridos na primeira vez e reaplica-os a qualquer ordem ou formulário que seja necessário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media