Quais são os benefícios das aulas de espanhol no ensino fundamental?

Escrito por bryan cohen | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios das aulas de espanhol no ensino fundamental?
Ensinar espanhol em escolas de ensino fundamental é benéfico para os estudantes (spanish literature image by JCVStock from Fotolia.com)

Em abril de 2010, uma escola em Austin, Minnesota, estava considerando cortar suas aulas de língua espanhola do ensino fundamental por questões de orçamento. Quase a metade de seu orçamento disponível estava indo para a manutenção dessas aulas e a diretoria não tinha certeza se o dinheiro estava valendo a pena. De acordo com pesquisas, existem muitos benefícios potenciais dessas aulas de espanhol, que podem fazer valer a pena os grandes custos deste programa específico.

Outras pessoas estão lendo

Aquisição da linguagem

De acordo com a Associação Americana de Professores de Espanhol e Português, a idade mais eficaz de aprender uma segunda língua é entre o nascimento e 6 anos de idade. Iniciar o estudo do espanhol no início da educação de uma criança pode levar ao domínio da linguagem se é estudada durante todo o ensino médio. O aluno também têm menos chance de falar com seu sotaque nativo, levando a uma expressão mais clara da língua pretendida.

Falantes do espanhol

Os estudantes que aprendem espanhol desde pequenos são mais capazes de se relacionar com falantes do espanhol de todas as idades. De acordo com um artigo no site da PBS (Referência 1), os pais de crianças que aprenderam espanhol ficaram chocados ao saber que seus filhos da 2ª série podiam fazer pedidos de refeições em espanhol ao garçom de um restaurante. Alunos serão capazes de relacionarem-se com crianças de língua espanhola e criar uma amizade que não teria sido possível sem ter aprendido a língua.

Melhor leitura e compreensão

De acordo com uma bibliografia de estudos pelo Conselho Americano sobre o ensino de línguas estrangeiras, programas que ensinam língua estrangeira no ensino fundamental melhoram habilidades de leitura, compreensão de inglês e as notas dos testes de matemática. Até mesmo 20 minutos de áudio espanhol por dia melhora notas e com mais tempo podem ter a possibilidade de fazer ainda mais. Aprender uma segunda língua melhora como uma criança compreende a língua dela porque ela está conectando e comparando as línguas para desenvolver seu entendimento. Os alunos que estudam espanhol no ensino fundamental podem desenvolver habilidades de resolução de problemas mais difíceis, compreender melhor culturas e tornar-se mais criativos.

Perspectivas do futuro profissional

Ano após ano, ser um falante bilíngue torna-se cada vez mais importante no local de trabalho. Estudando espanhol em todo o ensino fundamental e adiante, os alunos têm uma possibilidade mais forte no sentido de conseguir um emprego por causa de suas habilidades de linguagem. Isso também os dá a oportunidade de seguirem carreira não só em países que falam o português, mas também os que falam o espanhol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível