Conhecimento

Quais são os fatores que influenciam interferência na comunicação via satélite?

Escrito por chris joseph | Traduzido por larissa neubern
Quais são os fatores que influenciam interferência na comunicação via satélite?

Muitos problemas causam interferência nos sinais de satélites

Comstock/Comstock/Getty Images

A maioria dos satélites que giram em torno da Terra executam um conjunto importante de funções de comunicação. Satélites são usados para fornecer recepção de televisão e de telefone, e as forças armadas confiam bastante no uso da tecnologia de satélites. Entretanto, a comunicação via satélite e suas tecnologias estão longes de serem perfeitas; várias condições podem levar à interferência de sinal.

Outras pessoas estão lendo

Satélites adjacentes

Satélites adjacentes podem interferir uns nos outros e atrapalhar a comunicação. Em muitos casos isso resulta de satélites localizados muito próximos uns dos outros. Quando isso ocorre, os operadores de satélites têm que encontrar um método aceitável para compartilhar a distância disponível ou reposicionar os satélites. De acordo com a SatMagazine, o processo de solução é sempre demorado, já que cada parte quer reter o máximo de controle do satélite possível. O processo de solução também frequentemente resulta em perdas de faturamento para ambas as partes.

Sistemas terrestres e de radar

Sistemas de microondas terrestres e sistemas de radar civis ou militares também podem criar interferência de satélites. Soluções podem ser principalmente problemáticas quando os militares estão envolvidos, já que geralmente têm prioridade. Se a situação não pode ser resolvida, o resultado é um caro "espaço morto" para o operador do satélite. No entanto, SatMagazine aponta que os militares têm sido historicamente cooperativos para remover a causa da interferência sempre que possível, desde que o operador do satélite consiga provar que são os culpados.

Ações intencionais

Países podem interferir intencionalmente nas transmissões via satélite de outras nações; às vezes com objetivos políticos. Apesar do uso não autorizado ser fácil de detectar, sempre é necessária intervenção política para iniciar o processo, que geralmente é difícil e demorado de se conseguir. Se a interferência ou obstrução afetar serviço ao vivo fornecido pelo satélite, os operadores têm que tomar medidas, como testar alterações em seu plano de frequência para evitar o risco de interrupção do serviço a longo prazo.

Clima espacial

Enquanto a Terra experimenta vários eventos climáticos como temporais, ciclones e tornados, o espaço sideral também sofre suas únicas e próprias ocorrências "climáticas", assim como explosões ocasionais de partículas de alta energia do sol. De acordo com Radio IPS e Serviços Espaciais do governo australiano, essas explosões podem destruir um satélite e a comunicação subsequente em diversas maneiras, incluindo afetar negativamente a memória da unidade ou causar estrago por radiação aos componentes do satélite.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media