×
Loading ...

Quais temperos são bons para abobrinha italiana?

Atualizado em 17 abril, 2017

A abobrinha italiana é tida como um vegetal do verão, porque é colhida quando está jovem, com a pela fina e sementes que ainda não endureceram. Assim como todas as outras abobrinhas desta estação, ela pode ser apreciada de muitas maneiras, incluindo crua, cozida com molhos ou em pratos principais e assada no recheio de pães ou muffins. Esta abobrinha vai bem com uma variedade de temperos, o que a faz um versátil complemento de muitos pratos.

As abobrinhas italianas podem ser cultivadas no jardim de casa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Pimenta

A abobrinha italiana é versátil e muito saborosa e pode ser preparada de várias formas com apenas um tempero: pimenta. Outros temperos como tomilho, orégano e sal podem ser adicionados a esses pratos, mas não são indispensáveis. Alguns exemplos destes pratos simples incluem abobrinha fatiada com repolho, temperada com pimenta e cebola em cubos e servida com hambúrguer ou como salada. Você pode ainda fatiar a abobrinha em rodelas grossas, empanando-as com farinha de rosca assando ao forno para preparar um aperitivo crocante. Salpique pimenta nas fatias de abobrinha junto com queijo e sal, quando for tirar do forno para completar o prato.

Loading...

Cominho

O cominho e outros temperos mexicanos combinam bem com abobrinha italiana. Uma forma simples de preparar usando o tempero é fatiar ao longo o vegetal e aplicar azeite de oliva. Salpique as fatias com cominho, sal e pimenta, grelhando por volta de cinco minutos cada lado. Um prato como este pode servir como um prato principal vegetariano ou como acompanhamento com bifes ou outras carnes assadas. Você ainda pode experimentar colocar alho, orégano ou coentro neste prato.

Temperos indianos

Os temperos indianos podem dar ao seu prato com abobrinha italiana um toque exótico. Um exemplo é abobrinha frita remexida no estilo indiano que pode ser servida como acompanhamento. Corte a abobrinha em pequenos pedaços e frite no óleo com cebola, alho, mexendo sempre. Acrescente sementes de mostarda, gengibre, açafrão-da-terra e pimenta, cozinhando até amolecer. Este prato vai bem com curry, arroz e pão aberto indiano ou com um acompanhamento de carnes vermelhas ou peixe.

Noz-moscada e canela

Assim como outras abobrinhas, o sabor da abobrinha italiana é tão versátil que pode ser preparada em um pão doce. O pão de abobrinha italiana inclui condimentos como noz-moscada e canela, os quais dão um tempero que caem bem com o sabor doce do pão. Para preparar o pão, misture abobrinha cortada com ovos, óleo, açúcar, baunilha, farinha, sal, bicarbonato de sódio e fermento em pó. Adicione a canela e noz-moscada picada, se preferir. Asse por uma hora a 180 graus e deixe esfriar antes de servir.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...