Questões práticas ao se casar novamente quando se tem filhos adultos

Escrito por tallulah philange | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Questões práticas ao se casar novamente quando se tem filhos adultos
Mesmo sem crianças menores de idade, casais que vão casar-se novamente precisam responder várias perguntas (older couple image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Casar-se novamente é menos complicando quando o casal possui filhos adultos e nenhum menor. Não há questões de custódia para serem resolvidas. No entanto, o casal ainda deve fazer várias perguntas do tipo "e se", e respondê-las antes de dizer "eu aceito" pode evitar problemas que possam ameaçar seu casamento.

Outras pessoas estão lendo

Comportamento hostil

Infelizmente, nem todo filho adulto aceita bem que seus pais se casem novamente. Assim como filhos pequenos, os adultos estão propensos a se perguntar se o novo casamento significará que o pai ou a mãe passará menos tempo com a família, especialmente com os netos. Esses medos, às vezes, são manifestados por um comportamento hostil com o novo padrasto ou madrasta. O casal deve conversar sobre como lidar com qualquer comportamento do tipo. Existem várias possibilidades de respostas, desde esperar para tentar ganhar mais o filho adulto, até confrontar o horrível comportamento. Converse sobre essas possibilidades cedo para evitar uma sobrecarga emocional caso seu filho reaja negativamente ao casamento.

Como chamar o novo pai

Um casal com filho adulto irá, provavelmente, encarar a perspectiva de se tornarem avós eventualmente. Casar novamente pode complicar essa questão. Seu filho pode se sentir territorial com alguns títulos, como vovó ou vovô, e não querer que seus filhos chamem o novo cônjuge de avô. Converse sobre isso antes e envolva os filhos adultos também. Você pode evitar sentimentos de mágoa ou estresse durante o que deve ser o feliz momento de receber uma nova criança na família.

Dando presentes

Alguns pais dão presentes caros para seus filhos adultos, como pagar férias ou dar um grande cheque em um aniversário ou data festiva. A outra metade do casal recasado pode lidar com isso de forma diferente, talvez com presentes mais modestos. Converse sobre hábitos de presentes juntos. Será colocado em prática um arranjo mais igualitário? Os pais continuarão a presentear como sempre fizeram? Como farão para evitar sentimentos de desigualdade ou ciúmes? Todas essas perguntas devem ser respondidas muito antes das ocasiões com presentes, e o casal deve concordar em uma estratégia antes da hora.

Passando feriados

As pessoas que estiveram solteiras por algum tempo, geralmente não precisam dividir o tempo em feriados com diferentes membros da família. Mas, quando um casal com filhos adultos se casa, de repente há o problema a respeito de qual casa visitar no feriado. Converse com seu cônjuge sobre isso antes da data, pois emoções podem confundir seu julgamento próximo ao evento. Alguns casais trocam os feriados a cada ano, enquanto outros tentam visitar todos os seus filhos se a geografia e tempo permitirem. Para outros casais, realizar uma grande reunião em casa e convidar todas os filhos adultos pode ser mais praticável.

Herança

Quando um casal mais velho se casa novamente, seus filhos adultos podem ficar preocupados com o eventuais propriedades e heranças. Alguns filhos adultos veem o dinheiro dos pais como "deles" e temem que o novo cônjuge tire o que consideram sua herança. O casal, no entanto, pode querer deixar esses bens para a cônjuge sobrevivente. Converse sobre questões financeiras com seu esposo ou esposa e faça um documento legal, esclarecendo como suas propriedades serão divididas após sua morte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível