Receita caseira para adesivo de dentadura

Escrito por lisa parris | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita caseira para adesivo de dentadura
Para manter a dentadura no lugar, pode ser colocado um adesivo na parte de dentro dela (dentures 02 image by stoffies from Fotolia.com)

Dentaduras são conjuntos de dentes artificiais desenhados para servir dentro da boca. Elas são usadas por pessoas que não possuem mais seus dentes naturais. Quando os dentes são removidos, o maxilar começa a se deteriorar. Com o tempo, isso afeta o formato da gengiva, podendo fazer com que a dentadura se desloque de forma desconfortável dentro da boca. Para mantê-la no lugar, pode ser colocado um adesivo ao longo da parte de dentro da dentadura antes de inseri-la. Isso irá mantê-la estável durante o dia, permitindo que seu usuário tenha mais confiança e conforto.

Outras pessoas estão lendo

Adesivo

Para fazer um adesivo padrão em casa, obtenha os seguintes itens: goma karaya em pó de uma loja de alimentos naturais, goma adragante em pó de uma loja com suprimentos para decoração de bolos, e óleo de hortelã-pimenta. Meça 2 colheres de sopa da goma de karaya em pó em uma tigela pequena. Adicione 6 colheres de sopa do pó de adragante. Mexa até estarem bem misturados e transfira para uma garrafa pequena. Adicione 30 gotas do óleo de hortelã-pimenta. Coloque a tampa na garrafa e sacuda vigorosamente por um minuto ou até que o óleo e os pós estejam totalmente misturados. Polvilhe 1/4 de uma colher de chá da mistura das gomas pela superfície da dentadura e a insira na boca. Segure-a firmemente no lugar por 30 segundos e solte. As gomas devem ligar levemente com os tecidos expostos da boca, mantendo a dentadura no lugar por até 12 horas.

Goma

Para um adesivo de gomas menos convencional, tente fazer um agente de ligação a partir de uma goma de mascar comum. Os ingredientes são mais fáceis de encontrar e o sabor pode ser um pouco mais agradável. Comece colocando 1/3 de uma xícara de pedaços de chiclete desembrulhados em uma tigela própria para micro-ondas. Cozinhe o chiclete no micro-ondas por um minuto em potência máxima. Misture bem com uma colher de pau até que o chiclete esteja totalmente homogêneo. Meça 1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro em uma folha de papel manteiga. Faça uma pilha com esse açúcar e use seus dedos para fazer uma pequena fonte no centro. Transfira a goma de mascar derretida para essa fonte. Com seus dedos, mova o açúcar das laterais para o topo, cobrindo completamente o chiclete. Então, enrole e aperte o chiclete, manipulando-o até que todo o açúcar tenha sido incorporado.

A mistura de chiclete será dura, mas não muito grudenta. Puxe um pedaço do tamanho de uma bola de gude. Limpe a superfície interna da dentadura com um pano úmido e estique o chiclete sobre ela, pressionando as bordas em direção à curvatura da boca. Insira a dentadura e morda para pressioná-la no lugar. Isso deve mantê-la na posição por até quatro horas. As sobras de chiclete devem ser embrulhadas em filme plástico e podem ser armazenadas com segurança em temperatura ambiente por até quatro semanas.

Manteiga de amendoim

Conhecida por grudar no céu da boca, a manteiga de amendoim pode ser uma solução rápida para dentaduras. Espalhe uma colher de sopa de manteiga de amendoim cremosa pela superfície da dentadura e insira na sua boca. Morda e mantenha a pressão por 30 segundos para manter o aparelho no lugar e depois continue com suas tarefas do dia a dia. A manteiga de amendoim pode segurar sua dentadura na posição por duas ou três horas, dando-lhe tempo suficiente para ir à farmácia comprar o adesivo apropriado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível