Como recuperar a força nas mãos após um derrame

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por camille sampaio
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Um derrame acontece quando o suprimento de sangue para uma parte do corpo é reduzido, o que priva o cérebro de oxigênio e nutrientes vitais. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, o derrame é a terceira maior causa de morte nos EUA, e também a principal causa de incapacidade. Pacientes de derrame geralmente tem dificuldade em pegar objetos e, por isso, precisam desenvolver a coordenação e a força nas mãos. Isso pode ser alcançado através de certos exercícios para as mãos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Enciclopédia
  • Massa terapêutica
  • Haltere de 5 kg
  • Haltere de 2 kg

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Instruções

  1. 1

    Pegue uma enciclopédia na mão direita. Estenda completamente o braço para o lado. Ande pelo cômodo e volte com a enciclopédia na mão. Troque de mão e ande novamente pelo quarto com o livro agora na mão esquerda.

  2. 2

    Pegue um pouco de massa terapêutica. Quebre a massa ao meio com a mão direita. Use apenas a mão direita e os dedos para formar uma bola de massa. Pegue a outra metade e faça a mesma coisa com a mão esquerda.

  3. 3

    Coloque as duas bolas de massa na mesa. Usando apenas a mão direita, role uma bola de massa em formato de cobra movendo a mão para frente e para trás. Mantenha os nós dos dedos flexionados, arqueie a mão e abaixe cada vez que mover para frente e para trás. Faça o mesmo movimento com a mão direita, enrolando a segunda bola de massa em formato de cobra.

  4. 4

    Coloque as duas bolas de massa juntas. Usando a mão direita, aperte a bola por cinco segundos e depois relaxe. Repita três vezes. Troque as mãos e aperte a bola com a mão esquerda. Faça três repetições.

  5. 5

    Sente em uma cadeira e pegue um haltere de 5 kg. Coloque a parte de trás do pulso contra o joelho (palmas para cima), incline para frente, abaixe o haltere apenas com o pulso e depois levante-o novamente. Flexione o antebraço no final do movimento. Faça 10 repetições. Repita o mesmo movimento com o braço oposto. Em seguida, pegue o haltere de 2 kg. Coloque-o contra o joelho com a palma para baixo. Lentamente abaixe o peso e depois levante-o novamente. Flexione o antebraço conforme trouxer o peso para cima. Faça 10 repetições com cada braço.

Dicas & Advertências

  • Há muitos exercícios que podem ser feitos para construção de força nas mãos após um derrame. Alguns dos exercícios serão mais difíceis para você. Você não deve fazer todos eles. Comece lentamente e gradualmente adicione mais exercícios a cada semana. Os exercícios com massa ajudarão a desenvolver força e coordenação. Você também pode apertar uma bola de tênis depois que se acostumar com a massa. Simplesmente apertar as mãos e depois esticá-las também ajuda como exercício para aumentar a força. Sua força aumentará conforme você desenvolver os músculos flexores (fecham a mão) e extensores (abrem a mão) nos braços.
  • Não faça os exercícios com halteres se não conseguir segurar peso por mais de alguns segundos. Você pode precisar desenvolver mais força nas mãos para conseguir fazê-los.

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