Como se recuperar mais rápido de um músculo posterior da coxa distendido

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mari mieko
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Como se recuperar mais rápido de um músculo posterior da coxa distendido
Recupere-se de um músculo distendido mais rápido

Um músculo distendido é uma das formas mais dolorosas de ferimentos nas pernas e, quando não tratado adequadamente, pode levar um longo tempo para curar. Se você tiver machucado seu músculo posterior da coxa e está procurando uma maneira de recuperá-lo o mais rápido possível, um pouco de descanso e relaxamento e algumas dicas simples irão ajudá-lo a ficar de pé e correr o mais breve possível.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Creme quente/frio, gel ou loção
  • Bolsa de gelo

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Instruções

  1. 1

    Use seu músculo o menos possível enquanto você está se recuperando. Isto pode ser extremamente difícil, já que os posteriores da coxa são grandes grupos musculares, necessários para quase todos os movimentos. No entanto, o máximo de repouso possível e apenas caminhadas suaves irão ajudá-lo a se recuperar.

  2. 2

    Aplique um produto, como um creme ou um gel, massageando a área afetada. Isso não só ajuda a eliminar fluidos e reduzir o inchaço e a inflamação, mas também aumenta a circulação sanguínea no local. Esses tipos de produtos irão criar uma sensação quente e fria na pele e devem ser aplicados regularmente.

  3. 3

    Coloque bolsas de gelo em seu músculo distendido para ajudar na recuperação e acalmar a dor. As bolsas de gelo devem ser colocadas sobre a área machucada por cerca de 15 minutos a cada 2 horas, mais ou menos. Evite o uso de calor enquanto o músculo se recupera, pois este causará inflamação, inchaço e dor.

  4. 4

    Estique as pernas ao longo do dia, mas certifique-se que os alongamentos são suaves, contínuos e não-agressivos. De maneira alguma você deve praticar ioga enquanto se recupera. No entanto, simplesmente tocar os pés com as mãos e fazer extensões de perna podem ajudar a manter a sua flexibilidade, aumentar a circulação e promover a cura. Certifique-se de que o alongamento não é doloroso, devendo parar em qualquer ponto que o movimento se torne desconfortável.

  5. 5

    Massageie seu músculo posterior da coxa que tenha sido distendido, para ajudar a eliminar as toxinas, diminuir a rigidez e promover a cura. Use movimentos suaves, parando no ponto de dor ou desconforto. Use movimentos contínuos e longos, ou pequenos movimentos circulares, sempre movendo em direção ao coração.

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