Como redigir uma Declaração de Qualificações

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como redigir uma Declaração de Qualificações
Uma declaração de qualificações descreve as habilidades e os pontos fortes de uma pessoa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Uma declaração de qualificações (SOQ) é uma carta que informa as habilidades de uma pessoa para uma finalidade específica. Ela descreve as razões que a qualificam para uma determinada atividade, tal como conseguir um emprego ou ser aceita em uma faculdade. Este documento, que varia em tamanho de um parágrafo a várias páginas, é criado para fins diferentes e muitas vezes é chamado de declaração de perfil pessoal. Quando uma pessoa a escreve, deve trasmitir uma imagem profissional e prender o interesse do leitor. As empresas também preparam SOQs para discutir os motivos pelos quais estão mais qualificadas para um trabalho específico.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Defina o estilo a ser usado. Normalmente, as pessoas escrevem uma declaração dessas em forma de parágrafo ou usando itens com marcadores. Ela é usada frequentemente dentro do currículo de uma pessoa. Se esta é a finalidade da declaração, normalmente, o tamanho ideal é de um parágrafo.

  2. 2

    Enfatize os seus pontos fortes. Escolha as palavras com cuidado ao escrever o texto. Tente soar positivo, sem parecer arrogante. Destaque as suas qualidades que beneficiariam a organização. Ao redigir uma declaração de qualificações de um parágrafo, você não precisa expressar isto em forma de frase propriamente dita. Simplesmente, liste cada ponto forte e separe os itens por vírgulas. Finalize o parágrafo com um ponto final. Se preferir, escreva cada ponto forte em uma linha separada, usando uma lista com marcadores.

  3. 3

    Apresente suas realizações. Inclua os maiores feitos de sua vida. Isso pode englobar graduação de faculdade, prêmios conquistados e ações honorárias.

  4. 4

    E uma forma de se promover. Enfatize o pedir qualquer coisa ao possível empregador. Concentre-se no que você pode oferecer à empresa.

  5. 5

    Prepare uma SOQ empresarial. Quando uma empresa elabora esse documento, ele é geralmente apresentado com uma proposta de trabalho, expressando todas as suas qualificações e as razões pelas quais a companhia seria mais adequada para concluir o serviço em questão. A declaração de qualificações empresarial é geralmente muito maior que uma pessoal e tem, em média, de uma a três páginas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível